expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeitura de Serra do Mel adquire fumacê para combater a dengue na cidade e vilas rurais


Elizâgela (Secretária de Saúde), Benígno Moura
(Equipe Edemias) e 
João Batista (atenção Básica). 
A Prefeitura Municipal de Serra do Mel adquiriu um termonebulizador, conhecido popularmente como fumacê, para a Secretaria Municipal de Saúde.

O equipamento, que chegou na nesta segunda-feira (13) custou aproximadamente R$ 5 mil e foi comprado com recursos próprios da administração. 

Trata-se de um modelo portátil destinado à aplicação em ambientes abertos e fechados, onde haja incidência de mosquitos, pernilongos, moscas, baratas, entre outros.

Segundo Elizângela Cunha, secretária de saúde do município, o termonebulizador chega numa hora importante, pois há 27 notificações e um caso de dengue confirmado no município.

Em Serra do Mel o fumacê será utilizado pela equipe de Endemias, coordenada por Benígno Moura, em diversos procedimentos de combate a vetores de doenças.

Segundo o coordenador de atenção básica, da secretaria municipal de Saúde, João Batista, será feito uma agenda de trabalho abrangendo tanto a cidade como as vilas rurais.

Alerta

Com a chegada do fumacê, que dará mais rapidez ao combate de doenças como  a dengue, segundo a secretária Elizângela, para tornar mais suficiente o combate as pragas, também será feita campanhas educativas e um mutirão de limpeza, cuja ação está sendo organizada.