expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vereador Thiago Cavalcante, um forte defensor da Regularização Fundiária Urbana no RN


Ana Paula Bruno, Gerente de Regularização
Fundiária Urbana no Ministério das Cidades,
Arleyde Meylan, Coordenação Jurídica do
Projeto UFERSA e Thiago Cavalcante
Essa semana Mossoró sediou o 1º Seminário Estadual de Regularização Fundiária  – Para avançar na regularização fundiária urbana no Rio Grande do Norte.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério das Cidades e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Câmpus Pau dos Ferros, através do Programa Acesso à Terra Urbanizada, projeto de extensão coordenado pelo Professor Almir Mariano Mendes.

O projeto pretende trabalhar a regularização fundiária por interesse social em 10 municípios potiguares pelos próximos dois anos.

O município de Carnaubais será um dos contemplados com o projeto, onde na oportunidade foi representado pelo vereador Thiago Cavalcante.

Ele destaca que “nesse momento, importa que o executivo municipal abrace a causa e some esforços junto a Universidade e ao Ministério das Cidades nesse empreendimento”.

Em tempo

O vereador Thiago Cavalcante tem sido insistente na questão fundiária do município. No ano passado promoveu Audiência Pública sobre a temática na área rural chegando, em outro momento, a instalar por uma semana uma equipe da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários – SEARA no município realizando o cadastramento de proprietários e áreas rurais.