expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeito Abelardo participa de solenidade de encerramento de cursos profissionalizantes

Por panorama do Alto.


Alto do Acompanhado pela primeira dama do município Rita Martins, o prefeito Abelardo Rodrigues iniciou nesta quarta-feira (26) sua agenda de compromissos logo cedo da manhã com uma visita no antigo canteiro de obras da empresa Proenge, onde atualmente são ministradas as aulas práticas do curso de Soldador de Chaparia (nível 1) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o SENAI e Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.





Na ocasião do evento o prefeito fez um breve pronunciamento e reiterou o desejo de continuar promovendo a capacitação profissional gratuita para jovens e adultos do município, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. "Quero iniciar parabenizando a todos por mais essa etapa na vida de vocês, espero que dê continuidade, não vão se acomodar por aqui, até porque a qualificação é muito importante", disse. "Muitas vezes as pessoas não conseguem um emprego melhor por falta de qualificação" comentou.



Articuladora do Pronatec em Alto do Rodrigues, Luciana Monteiro, da secretaria municipal de Assistência Social, agradeceu aos alunos pela participação e lembrou que o programa foi implantado no município, graças a iniciativa do chefe do executivo municipal. "O Pronatec estava disponível desde 2011 na gestão da presidente Dilma, mas só chegou ao município quando o prefeito Abelardo assumiu".




O instrutor Tarcísio Costa, foi outro que elogiou a iniciativa do prefeito por ter disponibilizado todas as condições necessárias para a realização da capacitação profissional em Alto do Rodrigues. "Essa estrutura, esse apoio é bom para que o Pronatec disponibilize mais cursos".