expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Com toda razão, servidores pedem a Justiça para acabar com troca troca de prefeito


O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB) lançou carta aberta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apelando para que a corte superior resolva de uma vez por todas a insegurança político-administrativo que vem penalizando à população.
A entidade reclama que o município sofre com o vai-e-vem de prefeito (14 em 11 meses) e pede ao TSE para marcar as eleições suplementares.
Leia trechos da carta:
O município de Barauna hoje é motivo de chacota e gozação em todo o Estado potiguar, pois ninguém sabe na verdade quem será o prefeito no dia de amanhã ou até mesmo no período verpertino. Os fornecedores deixam de vender devido à instabilidade jurídica, os convênios estaduais e federais estão sendo bloqueados juntamente com as prestações de contas que ficam irregulares, 03 escolas e 02 postos de saúde já deixaram de ser construídos no município devido a essas alternâncias intermináveis e inúmeros convênios federais e estaduais deixaram de ser assinados, tanto na área da saúde como na área da educação. Para se ter uma idéia, em algumas escolas municipais, principalmente na zona rural, chegou a  passar 15 dias sem a merenda escolar para os alunos, os medicamentos deixaram de existir na farmácia básica, além de várias denúncias de superfaturamento de compras e supostos desvios de recursos públicos que devem ser apurados muito em breve por auditoria específica e pelo ministério público, provocando prejuízos de milhões de reais nas contas da prefeitura”. (...)
“Dessa forma vimos em carta aberta ao TSE, em especial ao ministro Luiz Fux, que se sensibilize com a dramática situação que vive o município baraunense e promova, como deseja o TRE-RN, a realização de novas eleições suplementares o mais rápido possível para resolver de uma vez por todas essa situação dramática que vivenciamos. Não deixe prolongar uma situação que tende cada vez mais a piorar. Tenha certeza que o senhor ministro receberá os agradecimentos de toda uma população que não agüenta mais esse estado caótico de instabilidade. Finalizamos com uma frase de Winston Churchill: “Por mais bonita que seja a estratégia, de vez em quando é necessário olhar para os resultados”.

Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Baraúna-RN – SINDSERB
Presidente – Lairton Pereira Viana