expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de julho de 2014

Obras na Barragem de Oiticica serão retomadas na próxima segunda-feira



O diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, e o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) do Rio Grande do Norte, Luciano Cavalcante Xavier assinaram ontem [sexta-feira, 25] em Jucurutu, termo de compromisso em reunião com o Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem Oiticica, no barracão da luta e da resistência, montado no canteiro de obras para dialogar com o governo e que interrompeu por 70 dias a construção do reservatório.

Atendida a exigência do movimento social, foi suspensa a ocupação, o que possibilitará a continuação da obra, na próxima segunda-feira.

Todavia, caso em 60 dias não seja verificado o cumprimento dos termo de compromisso - o Movimento fará avaliações semanais - o barracão será montado de novo no canteiro com a paralisação das obras.

Já foram executadas na barragem Oiticica 20% da obra, que terá capacidade de armazenamento de 550 milhões de metros cúbicos de água. A conclusão está prevista para 2015 com investimento de R$ 240 milhões. 

A construção está a cargo do governo do Estado.