expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vandré Veras é reeleito com oito votos para presidir a Câmara Municipal de Serra do Mel

A Câmara Municipal de Serra do Mel realizou na manhã desta quinta-feira [17] a eleição antecipada da futura mesa diretora da Casa, para o Biênio 2015/2016.

Apenas uma chapa foi registrada para o pleito, encabeçada pelo o atual presidente Vandré Veras (PMDB), repetindo a mesma formação da mesa diretora.

Ou seja, foram reconduzidos: o vice-presidente, Flávio Vicente (PSD), a 1ª Secretária, Lívia (PP) e o 2º Secretário, Moabe Soares (PR).

Após conseguir a mudança da legislação para a antecipação do pleito, que contou com os 6 votos dos vereadores da base, Vandré Veras, naturalmente conseguiu concretizar sua vitória, que veio a se confirmar na manhã de hoje.

Oposição

Com apenas três vereadores, o bloco opositor não conseguiu si quer a inscrição de outra chapa para concorrer no pleito; o que levou dois edis de oposição a também confirmarem o voto no atual presidente Vandré Veras.

A bancada opositora é formada pelos vereadores Juninho Maia (PPS), Castro Júnior (PT) e Zé da Pipa (PTB). Apesar de pequena, acabou dividida.

Após a divulgação do resultado, que contou 8 (oito) votos SIM e apenas 1 (um) voto NÃO, o Vereador Zé da Pipa (PTB), declarou ter sido seu, o único voto contrário ao presidente eleito, que terminou recebendo os votos dos Vereadores Juninho Maia (PPS) e Castro Júnior (PT).

Mesa diretora atual e eleita: Veras, Flávio Vicente, Lívia Azevedo e Moabe Soares.

Créditos: blog do Aldo Araújo.