expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Samba de criolo doido... ‘Ficha Suja’ no TRE tira Cláudia Regina e Larissa da eleição de Mossoró


Dos 3 favoritos, apenas o atual prefeito, Silveirinha deverá ter registro deferido na 33ª zona.


  
A Justiça Eleitoral em sua primeira, segunda e terceira instância confirmou a condição de inelegibilidade das principais candidatas, a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

A situação de Cláudia Regina é, ainda, mais grave. A ex-prefeita de Mossoró, afastada do cargo em novembro após ser cassada por abuso de poder político no TRE, teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio, no início da tarde.

E, ainda, foi impedida de fazer campanha eleitoral em Mossoró.

A defesa recorreu ao TRE por meio de mandado de segurança, mas o juiz Nilson Cavalcanti também negou o pedido.

Com o pedido negado, resta a defesa de Cláudia Regina buscar recursos simples para que o TRE analise o indeferimento da candidatura dela, mas, o caminho seguido pelo DEM deverá ser mesmo o de substituição, já agora, da candidata.

LARISSA

A situação de Larissa Rosado é um pouco menos complicada. Ela não tem 12 cassações – tem apenas duas – a deputada estadual não deu origem ao pleito suplementar, como Cláudia Regina. Por isso, não há na resolução da nova eleição qualquer restrição a participação dela.

SILVEIRINHA

Enquanto isso, a 33ª zona eleitoral julgou improcedente a representação feita pela coligação de Cláudia Regina contra a candidatura de Francisco José Júnior, o Silveirinha, do PSD. Alegava-se que ele teria que ter se descompatibilizado do cargo para participar do pleito suplementar.

Em tempo: A eleição suplementar marcada para 4 de maio virou um desesperado jogo de ganancia pelo poder!