expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diretoria da Escola Alcides Wanderley reúne pais, mestres e sócios do Caixa Escolar


Carnaubais - Ontem a reunião com os pais e mestres e Caixa Escolar foi bastante proveitosa, a participação foi muito relevante e isso contribui para o bom desenvolvimento da escola, em especial a Alcedes Wanderley que quase fechou as portas em 2013.

Você pode conferir o blog da escola: http://eeawcarnaubais.blogspot.com.br/  

Participei como sócio fundador do Caixa Escola e pude ver o empenho da direção e corpo docente, além da participação dos pais, o que é um fato importante, como fundamento das relações comunidade-escola. O diretor Frank Mare, ao relatar o desempenho da escola, destacou que teve de enfrentar desafios imensos, desde o combate ao vandalismo contra a escola – tendo que se expor literalmente ao perigo – até a falta constante de professores que é fato superado.

Como ex-aluno dessa escola fiquei feliz em ver o empenho do dinâmico diretor que usa os recursos financeiros disponíveis para melhorar a educação pública. Deve-se registrar também o empenho maciço dos bravos mestres e as merendeiras, bastante elogiadas na reunião.

Eleição para diretor

Este ano a escola viverá mais um momento democrático com a escolha da nova direção. 
Só lembrando, grande é a missão de quem se propõe a tal tarefa, levando em conta que o diretor escolar deve dominar um leque de competências relacionadas a diferentes áreas da gestão, seja pedagógica, administrativa, de pessoas, do tempo, da cultura e do clima organizacional e seus desdobramentos - planejamento, monitoramento e avaliação, entre outros.