expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Estatísticas preocupantes: Em 2013, 33% das mortes entre jovens decorreram da violência

José Dantas afirma que com a exclusão social surge a violência
   
Um levantamento da 1ª Vara da Infância e da Juventude mostra que as mortes violentas de adolescentes, em Natal, aumentaram 22% em 2013, se comparado com o ano anterior. Apenas no ano passado, os homicídios corresponderam a 33% do total de óbitos registrados na faixa etária de 12 a 17 anos.

Os números foram revelados ontem pelo coordenador estadual da Justiça para a Infância e a Juventude, José Dantas Paiva. De acordo com o magistrado, a evolução do número de homicídios entre os adolescentes demonstra a fragilidade da sociedade diante do problema.

“Esse aumento dos casos é preocupante. Mas é o que ocorre quando não existe o aparato social para esses adolescentes. Com a exclusão social, surge a violência”, destacou.

Mortes no Estado

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI), Marcos Dionísio, a violência, somente nos dois primeiros meses deste ano, já deixou um rastro de morte em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Até a última terça-feira, dia 25, o COEDHUCI registrou 265 homicídios nos municípios potiguares. Desse total, pelo menos 91 tiveram como vítimas jovens com até 21 anos. “É um dado impressionante. Pelo menos um terço das mortes são pessoas com até 21 anos”, ressaltou. TN.