expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretária da Educação diz que greve é política


Mesmo com todos os benefícios garantidos à categoria nos últimos três anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, tenta emplacar nova paralisação.

Para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do sindicato que, em ano eleitoral, busca atingir o governo por meio de uma secretaria que não tem medido esforços para corrigir o rumo da Educação.

-- “Com as vantagens garantidas pela governadora, estamos zerando uma pauta que há muito tempo não era cumprida. Deixo claro que não fazemos isso em função do sindicato. Esse é o nosso compromisso direto com os professores", disse a secretária.

Governadora cortará pontos de grevistas

O governo do RN vai cortar os pontos dos grevistas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Educação do Estado, Joaquim Oliveira, em entrevista à Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (29).

Profissionais insatisfeitos com descaso

O Sinte afirma que além da falta de complementação na base salarial dos funcionários da educação e convocação dos concursados, as escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando...