expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de novembro de 2013

Bando arromba caixa eletrônico dentro da Uern

Uma quadrilha armada arrombou os dois caixas eletrônicos do BB da UERN, em Mossoró, na madrugada deste sábado (30).

De acordo com informações da Polícia Militar, os seguranças foram rendidos e trancados em uma sala enquanto os bandidos agiam.

Os criminosos levaram todo o dinheiro que havia nos caixas, mas a quantia não foi revelada.

A PM fez diligências pela região, mas ninguém foi preso.

Essa é a terceira vez que os caixas eletrônicos da UERN são violados em pouco mais de um ano.

Luta pró-royalties

O prefeito Hélio de Guamaré e Kerginaldo Pinto de Macau receberam o presidente  Associação ABRAMT Ernane Bilotte Primaggi, prefeito do município de São Sebastião, no interior de São Paulo, que é presidente da Abramt.

O presidente veio acompanhado de mais dez chefes de executivos municipais de estados produtores de petróleo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Maranhão e Bahia.

A comitiva cumpriu agenda de visita às instalações do polo da Petrobras em Guamaré, onde foram muito bem recepcionados por funcionários da estatal.

Entre os assuntos em pauta, explanou-se da necessidade de se cassar as liminares judiciais, que autoriza municípios, que não produzem petróleo, ou mesmo derivados, a receberem repasse dos royalties.

O assessor jurídico da Abramt, Edson Neves, ressaltou que de 35 liminares, 16 foram cassadas, diminuindo para 19, que ainda estão, indevidamente, recebendo os repasses, porém, os processos de cassações para derrubar todas as liminares continuam.

Fizeram parte da prefeitura de Guamaré além do prefeito Hélio, o procurador Dr. Evandro Borges, secretários: Iravane Galvão (Meio Ambiente), João Batista (Segurança), Mário (Industria e Capacitação), Jeffson Soares (Planejamento),  Felinto Teixeira (Assessor do Gabiente Civil) e a imprensa local.

É por aí...


Tiro o chapéu!

Sempre cortês, Helder encara os desafios do mercado competitivo.
O empresário do setor ceramista, agrônomo, fruticultor, Helder Cortez Alves, formado na antiga Esam, é um empreendedor de mão cheia, com visão macro e pé no chão. 

O filho do saudoso Sebastião Alves Martins tem uma história de sucesso inspiradora, dividindo a gerencia dos negócios com os irmãos Hélio e Heliomar.

Com alegria e simplicidade, Helder transforma a SEMAR em exemplo de sucesso, aumentando cada vez mais a escala produtiva. Para isso, encara a atividade empresarial com organização e pontualidade em todos os sentidos, com dedicação total.

O conheci não faz muito tempo, divergimos em alguns pontos de vista, mas admiro a personalidade deste assuense que vive antenado com os temas mais importantes do país.
Um registro do momento de reunião familiar. Foto do Facebook.



George Soares participa da inauguração do INSS

O INSS inaugurou na noite desta sexta-feira (29/11) mais uma agência no Rio Grande do Norte, no município de Monte Alegre, agreste potiguar.

A cerimônia foi conduzida pelo ministro da previdência social Garibaldi Alves Filho e contou com a presença de diversas personalidades políticas potiguares.

A convite do próprio ministro, o deputado George Soares, o prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues, senadores José Agripino Maia e Paulo Davim, dentre outras lideranças.


A população de Monte Alegre acompanhou em peso a cerimônia, agradecendo a entrega deste importante equipamento que beneficiará toda a região agreste potiguar.

Com cassações em pauta, Tribunal Regional Eleitoral terá uma semana de muito trabalho

Ministério Público pediu cassação dos diplomas
do prefeito Kerginaldo e do vice Einstein Albert.
Com a credibilidade em jogo, o TRE/RN vai dar uma agilizada nos julgamentos para cumprir os prazos.

Na berlinda, estão duas cidades do Vale do Açu: Macau, na segunda-feira e Itajá na terça, dia 3.

Outras cidades do Vale do Açu, onde o resultado das eleições de 2012 podem ser alterados são Carnaubais e Ipanguaçu.

Basta as liminares ser derrubadas.

Adiamentos - A prefeita Cláudia de Mossoró já foi cassada várias vezes, mas continua altaneira no cargo por meio dessas famosas liminares.

Recentemente um padre do Seridó disse que Mossoró "é rica e pode bancar essa falta de vergonha".

Nos últimos dias os juízes vêm sendo vistos com desconfiança, já que apreciações de méritos foram adiadas simplesmente por ausência de membros da corte.

A imagem da corte está arranhada!

FIAT UNO bate violentamente contra vaca na RN 118, entre Alto do Rodrigues e Pendências


Fiat Uno de placa NNU 9555 de Mossoró bateu violentamente em uma vaca na RN 118, entre Alto do Rodrigues e Pendencias.

O motorista Francinaldo Pires de Lima, de 42 anos da cidade de Alexandria e o passageiro Erlon Nunes Machado 44 anos, da cidade de Pau dos Ferros/RN “escaparam fedendo”.

O blogueiro do Falando Irreverente [de quem captei as fotos] disse que eles “nasceram de novo”, ao saírem sem ferimentos graves do acidente.

Na colisão, o animal morreu e o veículo só parou cerca de 10 metros depois.

A equipe de primeiro socorro do Hospital e Maternidade Maria Rodrigues Melo que passava no momento fizeram os primeiro procedimentos, e levaram as vítimas para o hospital local.

motoristas sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia de Mossoró. 



Cafezinho!


Chupa Cabra
Em Ipanguaçu, o reboliço tá grande depois que clonaram cartões do Banco do Brasil e sacaram dinheiro nas contas dos aposentados. Segundo uma fonte, o caso está gerando polêmica. 

Assalto
Também em Ipanguaçu, por volta das 7 horas da noite de ontem, dois elementos armados tomaram de assalto uma moto FAN vermelha e de placa NNO 9498, na entrada do Luzeiro, zona rural.

Já em Assú
Na tarde de ontem [sexta-feira] um comerciante de frutas foi assaltado por dois elementos que chegaram a pé, mas conseguiu levar o dinheiro e uma moto FAN preta com placa de Recife. 

Entrevista
O deputado estadual George Soares estará neste sábado [30], mais uma vez, participando do programa REGIStrando, como sempre o faz, prestando contas do seu mandato legislativo na Rádio Princesa do Vale.

Entrevista II
O programa "Conversando com seu prefeito" que vai ao ar todos os sábados a partir das 12 horas pela rádio comunitária do Alto do Rodrigues recebe hoje o técnico da Emater (escritório local) Edimilson José.

Leilão
Na próxima semana, todos terão a oportunidade de adquirir seu carro ou motocicleta por valores bem abaixo do mercado. O DETRAN do RN irá leiloar 248 veículos, em condições de uso.

Baratinho
Para ter uma ideia das facilidades, é possível comprar uma motocicleta do tipo Honda Biz, de 100 cilindradas, fabricada em 2002, por apenas R$ 300,00. Carro custarão a partir de R$ 900 reais.  

Governo do Estado e Petrobras ‘bateram fofo’

Prefeitos, deputado e vereadores presentes na audiência sobre Estrada da Castanha


  
O Presidente da Câmara de Serra do Mel, Vandré Veras (PMDB) convocou meio mundo de gente para debater novamente o projeto da sonhada Estrada da Castanha.

Os Prefeitos Fabinho [anfitrião] e Titico de Porto do Mangue, mais uma vez, marcaram presença e fizeram sua parte. 

Do parlamento estadual Larissa e Gilson Moura deram suas contribuições. Vereadores de Carnaubais e Serra do Mel também.  

O que encabulou as lideranças foi a ausência injustificável de um representante do Governo do Estado, responsável maior pela execução da obra.  

A Petrobras – parceira forte nesse projeto - também não deu o ar da graça, deixando a audiência esvaziada.  

Infelizmente, a impressão que fica é que o governo estadual não dar a mínima para essa rodovia, apesar de dizer que o projeto está pronto e tudo mais.

Outra sensação é a de que nada do que se discute é encaminhado.

Deputado participa do 2º Encontro do Pronatec

O deputado estadual George Soares (PR) participou na manhã desta sexta-feira (29/11) do 2º Encontro do PRONATEC, realizado no Hotel Praiamar, em Natal.

O evento foi organizado pelo sistema FAERN/SENAR, através de seu presidente José Álvares Vieira, e serviu para entrega dos diplomas de mais de 1.000 novos formados nos cursos voltados para os jovens que vivem no campo e que recebem a oportunidade de uma melhor capacitação.

Durante o evento foram ministradas palestras do deputado federal João Maia (PR), do motivador Omar Henemam, além de participações do deputado estadual George Soares e da secretária estadual de assistência social Shirley Targino.

O presidente da FAERN/SENAR José Vieira destacou que os cursos promovidos pelo PRONATEC estão oferecendo oportunidades de um futuro mais sólido aos homens e mulheres do campo, proporcionando ainda um futuro mais sólido, digno e uma nova profissão.

O deputado George Soares parabenizou o trabalho desenvolvido no PRONATEC. “São ações como essa de capacitar os jovens que o Brasil precisa.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em meio a risco de perder mandato, prefeito entrega casas e fala em 'agenda positiva'

Eis uma boa notícia nesse tempo de escassez em Carnaubais.  O prefeito da cidade, que continua com o mandato pendurado numa liminar do TRE, entregou hoje casas a vinte famílias no novo conjunto habitacional.

Os recursos são do PAC 2.  

Hoje também, depois de muitas promessas, a duplicação urbana começou a ser iluminada. Os postes estão sendo erguidos. 

Antes tarde do que nunca.

A 'agenda positiva' do prefeito não passa de ações basilares. Não se pode negar; o esforço é válido, mas nossa Carnaubais está aquém do desenvolvimento esperado. 

Nesse ritmo está difícil avançar. Eu, sinceramente, começo a me preocupar com o futuro dessa cidade!

Desesperado, pai abraça filho assassinado

É de cortar coração o cenário de um crime brutal registrado ontem na Vila Maisa,,zona rural de Mossoró.

A vítima, um adolescente de 17 anos, foi executado com cerca de nove disparos de pistola ponto 40, em frente a casa onde morava.

Os atiradores chegaram em uma motocicleta e abriram fogo.

O adolescente ainda tentou correr, mas tombou sem vida. Ele usava drogas.

O fato por si só já comove, imagine a situação de um pai abraçado como o cadáver do filho.

Que mundo é este onde se mata por qualquer coisa? . 

George Soares faz pronunciamento cobrando investigação sobre morte de ex-vereadora

O deputado George Soares cobrou nesta quinta-feira (28/11) no plenário da Assembleia Legislativa uma investigação da Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Regional de Medicina e Ministério Público sobre denúncias feitas através da imprensa - no Jornal de Hoje em Natal e no blog de Damião Oliveira -  durante a última semana pelo vereador do município de Jucurutu Márcio Soares, relatando o descalabro na situação ocorrida na morte da ex-vereadora do município, Placinete de Medeiros Saraiva Galvão aos 44 anos de idade.

A ex-vereadora perdeu a vida no dia 21 de novembro de 2013, vítima de um aneurisma e em decorrência da falta de atendimento no Hospital Maternidade Terezinha Luz de Queiroz, em Jucurutu.

Em sua denúncia o vereador Márcio Soares, único vereador da oposição no município, colocou que recebeu informações da família da ex-vereadora que após ser internada relatando fortes dores de cabeça, Placinete recebeu a orientação de aguardar por 1 semana para ser atendida pelo único médico cardiologista do hospital, e destacou também que a situação é rotineira em Jucurutu, onde haveria uma seleção política dos pacientes que recebem atendimento. Quem não vota na atual gestão é impedido de receber atendimento.

Inquérito

O Deputado George Soares disse no plenário que a situação merece ser investigada a fundo, pois se trata de uma grande irresponsabilidade e, caso comprovada a denúncia, os envolvidos devem ser exemplarmente punidos.

-- “A situação da saúde pública no município de Jucurutu está absurda. Hoje o paciente precisa combinar com a doença e não com o médico sobre quando ele poderá ser atendido. Se acontece uma situação como a da ex-vereadora Placinete que era uma autoridade, imagine o que deve estar ocorrendo com a população mais pobre”, citou o parlamentar. 


-- Assessoria Parlamentar

Ninguém escapa da violência... Dono de banda e um cachorro pitbull são mortos a bala em Natal

Vítima foi assassinada com cerca de 18 tiros de pistola. 
  
Animal de estimação morto durante passeio.
Um músico e um cão da raça pitbull foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (28) enquanto passeavam no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, Raufy Cavalcante de Araújo, de 33 anos, era proprietário de uma banda que anima festas de formatura, casamentos e bailes de 15 anos.

“Os criminosos mataram o homem e também atiraram no animal, que morreu ao lado do dono", afirmou o tenente Amâncio dos Santos, do 9º Batalhão da PM. Os tiros foram disparados de dentro de um Gol de cor prata.

Educandos do Projeto Mova Brasil de Paraú recebem certificados de conclusão em Assú

Neném do Gás, Josileide Silveira e professoras;passeiras do Mova Brasil.
Ontem  (28/11) em Assu aconteceu a solenidade de certificação das turmas do Projeto Mova Brasil, dos municípios de: Assu e Paraú.

A solenidade realizada no auditório da UERN foi presidida pela coordenadora estadual do Projeto Mova Brasil, Josileide Silveira.

 Várias autoridades da região participaram da solenidade entre eles destacamos: Nenén do Gás (Secretário de Agricultura e Pesca), Ana Almeida, Itamara (Coordenadora do Projeto Mova Brasil – Núcleo Assu), Maria dos Anjos (Parceiro do Mova Brasil em Paraú), João (Representando a Secretária Mayra ) e outras lideranças locais e regionais. 

O Secretário de agricultura e Pesca falou aos presentes e parabenizou a coordenação estadual do Projeto Mova Brasil e disse que a administração do Prefeito Antonio de Narciso está a disposição para continuar apoiando o Projeto Mova Brasil no município de Paraú.

Estradas vicinais

 

A Prefeitura Municipal de Paraú já  recuperou todas as estradas que ligam pequenas povoados  do município, chamadas de estradas vicinais.  A informação foi repassada pelo próprio prefeito Antonio de Narciso (PSD), que trabalha dia e noite para facilitar o acesso da população da zona rural a zona urbana.

Além da recuperação das estradas vicinais, a Secretaria de Agricultura vem realizando, com o auxílio desses equipamentos, limpezas de cacimbas e recuperação de pequenos barreiros.

Pulando de alegria

Neném do Gás está cada vez mais feliz com o resultado do trabalho na Secretaria de Agricultura e Pesca. Com as máquinas motoniveladora e retroescavadeira, recebidas do Governo Federal, é possível agilidade na execução dos serviços rurais.

E o secretário Neném do Gás recebeu hoje a boa notícia que a pá carregadeira e o carro pipa chegam ao município no próximo dia 20 de dezembro. 

Por mérito, profissionais da educação de Alto do Rodrigues receberão o décimo quarto salário

A Secretária de Educação Irani Cunha se reuniu com o vereador Presidente da Comissão de Educação da Câmara e com os representes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Conselho Municipal de Educação para apresentar e definir critérios na lei que prevê o décimo quarto salário aos profissionais do magistério do município de Alto do Rodrigues/RN. 

O projeto é mais um reconhecimento do Prefeito Abelardo Filho [DEM] através da Gestão Construindo um Novo tempo. A Secretaria Municipal de Educação nomeou uma comissão responsável pelo trabalho de assessoramento, homologação e divulgação dos resultados no âmbito escolar. - Alto Notícias 10

Em tempo: O servidor é o maior patrimônio do setor público. Valorizar e reconhecer seus méritos é uma atitude elogiável do prefeito Abelardo. 

Cafezinho

Estrada da Castanha
Numa tentativa de continuar a luta pelo asfaltamento da rodovia entre os municípios de Carnaubais a Serra do Mel, o presidente da Câmara, Vandré Veras (PMDB) e o Prefeito Fabinho Bezerra (PMDB), articulam para as 16 horas de hoje mais uma Audiência Pública para tratar sobre a "Estrada da Castanha".

Nova Lei Seca
Punições a motoristas que dirigirem embriagados e a outras infrações graves de trânsito poderão ser ampliadas com base em dispositivos da Lei 12.760/2012, conhecida como a nova Lei Seca, que multiplica até por 10 o valor de multas de trânsito.

Mosquito
Dos 167 do Rio Grande do Norte, 104 apresentam alta incidência de dengue, de acordo com boletim divulgado essa semana pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). O número representa 62% de cidades do estado. Alarmante!

Mãe perdoa assassino do próprio filho; veja vídeo

O depoimento de uma mãe que ficou cara a cara com o suspeito de assassinar filho dela, preso pela Polícia Civil, comoveu toda a sociedade paraibana.

O vídeo foi veiculado essa semana, na TV Correio HD.



-- “Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer”, disse a dona de casa, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, morto em dezembro de 2012 em João Pessoa.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dupla assalta Casa Lotérica de Pendências - RN

Na tarde desta quinta-feira [28], por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi informada que dois elementos praticaram um assalto na casa lotérica da cidade de Pendências. A dupla de assaltantes estava em uma moto 150 de cor preta e fugiram com destino ignorado. A quantia do dinheiro roubado não foi informado. 

A matança faz a 165ª vítima do ano em Mossoró


O jovem Sanderson Antonio Paulo de Melo, conhecido em Mossoró como "Sanderson gordinho", de 21 anos de idade, morador da Rua Comandante Quincol, bairro Abolição IV, foi assassinado a tiros na noite desta quinta feira, 28 de novembro de 2013.

Segundo informações da PM dois elementos em uma motocicleta de cor preta sem placa participaram do crime.

 Sanderson tombou morto, sendo a 165ª vítima da violência em Mossoró.
.
Em tempo: Outro cidadão foi baleado no abdômen e socorrido para o HRTM e uma mulher foi baleada em uma das pernas. - Passando na Hora

Deputado George Soares entrega a Medalha do Mérito Cultural ao assuense Wagner de Oliveira

O artista plástico desenhista, poeta, escultor, chargista e escritor Wagner de Oliveira recebeu das mãos do Deputado Estadual George Soares a “Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo”, concedida em reconhecimento ao trabalho dos artistas que contribuíram para a manutenção das tradições potiguares e fomento à cultura.

A solenidade de entrega, que agraciou ainda outras personalidades com as Medalhas dos Méritos Cultural, Legislativo e Social, foi realizada na manhã desta quinta-feira (28/11), no Plenário da Assembleia Legislativa do RN.

Com grande satisfação, Wagner agradeceu a indicação do Deputado George Soares e a todos que acompanham o seu trabalho e contribuíram para o tributo prestado.

“Agradeço ao deputado George Soares pelo reconhecimento dado a nós artistas numa homenagem como essa. Ter isso vivo é importante”, declarou o artista assuense

Mulher teve seu corpo esmagado por caminhão

O corpo da vítima ficou em pedaços, com as
vísceras espalhadas pela pista de rolamento.
Na tarde desta quinta-feira (28/11), por volta das 17h00, um atropelamento na BR-405, próximo a Itaú, município da região "Tromba do Elefante", resultou na morte de uma mulher que teve seu corpo estraçalhado após ser atropelada.

Segundo informações, ela seguia com o marido em uma motocicleta quando o caminhão Mercedes-Benz que vinha logo atrás colidiu contra a moto e posteriormente, atropelou o casal.

O esposo e condutor da motocicleta identificado como Nilson, teve fratura na perna esquerda e foi socorrido. Com informações de Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN

Suspeitos de fazer refém após assalto se entregam e vítima é solta em Natal

Suspeitos abandonaram carro e invadiram casa
(Foto: Amorim Neto/Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar prendeu quatros homens e liberou uma mulher que era feita refém desde a tarde desta quinta-feira (28) na comunidade Nordelândia, na zona Norte da capital potiguar.

De acordo com o comandante geral da PM do RN, coronel Francisco Araújo, os suspeitos estavam com quatro revólveres e uma arma longa.

A vítima, segundo a polícia, passa bem. Os presos serão encaminhados à superintendência da Polícia Federal porque assaltaram uma agência dos Correios em Extremoz, na Grande Natal.

Na fuga, perseguidos pela polícia, invadiram a residência e fizeram seus ocupantes reféns.

Eleição do Sindisec: Com 76,7% do votos, Francinayre é reeleita para mais dois anos

Com maioria esmagadora, chapa 1 garantiu o terceiro mandato da atual diretoria.
  
A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais – SINDISEC, Francinayre Moura, da Chapa 1, foi reeleita para o biênio 2014/2015. 

Ela obteve 221 votos [76,7%] nas eleições realizadas hoje contra 64 votos [23,21%] da Chapa 2, encabeçada por Josélia Coringa e Marcos da Saúde.

Ao todo, votaram 288 sócios. Apenas dois votos nulos [0,06%].

A chapa vencedora é composta por: Francinayre, Edinilza, Alex, João Paulo, Elione e Renilda. 

O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral às 18:30 desta quinta-feira [28]. 

TRE/RN adia julgamento de processos que tem como réu o prefeito Luizinho Cavalcante


Prefeito vai ganhando tempo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte adiou para a próxima semana, - quando haverá um mutirão de julgamentos, - a decisão do colegiado sobre os méritos das ações contra o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante [PSB], que estava marcada para acontecer hoje [28].

O adiamento ocorreu devido ausência justificado de um dos juízes do TRE/RN. Luizinho e seu vice Juninho são acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico. 

O relator do processo é juiz do TRE, Carlo Virgílio Fernandes de Paiva.

A decisão do pleno do TRE é definitiva, por isso em Carnaubais a expectativa é grande sobre o desfecho final. O blog continua acompanhando, de forma isenta, o andamento dos processos. 

Em tempo: Você pode opinar sobre o que acha quanto ao julgamento do mérito na enquete ao lado. 

Acréscimo de 1% no FPM de dezembro vai equilibrar contas de prefeituras

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que o acréscimo de 1% no valor FPM, a ser creditado no início do mês de dezembro na conta das prefeituras, será de cerca de R$ 3 bilhões.

Todos os anos, o Governo Federal repassa o reajuste às prefeituras para auxiliar os gestores municipais no planejamento das ações do ano seguinte.

O montante poderá auxiliar os atuais gestores a encerrarem o primeiro ano de mandato com as contas em dia.

Ação policial mata 5 pessoas por dia no Brasil

As polícias civis e militares do país provocaram a morte de pelo menos 1,89 mil pessoas em confrontos no ano passado, uma média de cinco mortes por dia, de acordo com 7º Anuário de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (5) em São Paulo.

A pesquisa comparou os dados brasileiros com levantamentos feitos nos Estados Unidos. Segundo o estudo, 410 norte-americanos morreram em confrontos policiais em 2012.

Para Renato Sérgio Lima, um dos coordenadores da pesquisa, esse resultado revela “um padrão de atuação das policiais [brasileiras] que se mostra inaceitável”, disse ele.

Em tempoOutro dado revelado pela pesquisa foi que 23 policiais militares foram mortos em 2012 durante o serviço e 22 morreram fora do trabalho. Ou seja: a polícia está matando muito e também morrendo muito.

Concordo; cada povo tem o governo que merece!

Sem comentário...


Sob suspeita de corrupção, Dnit investiu menos da metade dos recursos previstos para 2013

Muitas estradas Brasil afora precisam de manutenção, reparos e duplicação.
  
Inúmeros acidentes trágicos chamam atenção e causam revolta pois poderiam ser evitados. Enquanto o cidadão paga seus impostos e espera um retorno na melhoria da infraestrutura, o fim do ano se aproxima e o Dnit utilizou apenas 48% dos R$ 13,2 bilhões aprovados pelo Congresso Nacional para as aplicações do órgão durante este ano de 2013. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Em tempo: A corrupção tem causado prejuízo irreparável ao Brasil.

É hoje! Sindisec divulga lista completa dos servidores aptos a votar nesta quinta-feira

Os Servidores Públicos Municipais de Carnaubais filiados ao SINDISEC decidirão hoje [28], a nova diretoria que conduzirá a entidade sindical pelos próximos dois anos.

O pleito transcorrerá das 7 às 18 horas com urna itinerante nas repartições públicas do município nas zonas urbana e rural.

As 7 horas saída da sede do sindicato para a escola de Bela Vista, seguindo depois para Vila Nova.

Ás 14 horas fará o mesmo percurso, finalizando o processo eleitoral às 18 horas.

Aproximadamente 300 servidores-sócios estão aptos a votar.

Confira a lista no blog do http://sindisecrn.blogspot.com.br/

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Primeira-dama mostra em praça publica os investimentos feitos na assistência social

Porto do Mangue - A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta quarta-feira [27], uma mostra dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2013. Dona Clarinha, primeira-dama e secretária está feliz em poder realizações ações voltadas para todas as idades no município. Prefeito Titico esteve presente ao evento realizado na Praça Pública da cidade. 


Ex-prefeito condenado a 5,9 anos de prisão por desviar R$ 110 mil em Caiçara do Norte

Uma ação penal do Ministério Publico Federal (MPF/RN) resultou na condenação do ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves de Menezes.

Ele foi sentenciado a 5 anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto.

Em 2001, o então gestor descumpriu um convênio com o Ministério da Integração e descaracterizou por completo uma obra de drenagem, além de não repassar os recursos à empresa apontada como responsável.

O réu já apelou da condenação.

A Prefeitura de Caiçara do Norte firmou com o ministério um convênio de R$ 45.469,58, em dezembro de 2000, sendo R$ 40 mil da União e R$ 5.469,58 de contrapartida municipal.

O Tribunal de Contas da União concluiu pela irregularidade das contas apresentadas pela Prefeitura e determinou à União que cobre de José Edilson o recurso desviado, que atualizado até 2007 já equivalia a R$ 110.485,76.


Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no RN

Flamengo vence Atlético-PR no Maracanã e conquista terceiro título da Copa do Brasil

Impulsionado pelos 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo faturou seu terceiro título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0.

As outras duas conquistas da equipe carioca foram em 1990 e 2006.

De quebra, time salva temporada com vaga em mais uma Copa Libertadores da América.

Coerência política: Renato Fernandes entrega cargo de Secretário Estadual de Turismo

O ex-vereador de Mossoró, Renato Fernandes já não responde mais pela Secretaria de Turismo do Governo Rosalba. 

Renato, que era a única indicação do PR no atual governo, deixou agora a pouco a Casa Civil, onde fez questão de entregar pessoalmente à governadora, sua carta de exoneração. 

Renato decidiu deixar a secretaria quando o PR anunciou oficialmente seu rompimento com o Governo.

Apesar de não comungar com a decisão do partido em deixar o governo, Renato demonstrou coerência política e decidiu entregar o cargo de secretário estadual de Turismo, que havia sido uma indicação partidária.

A informação tem a rubrica do Aldo Araújo. 

Comissão aprova Plano Nacional de Educação

Três minutos. Foi o tempo que a Comissão de Educação (CE) da Câmara Federal levou para aprovar nesta quarta-feira (27) sem a presença de parlamentares governistas, o Plano Nacional de Educação - PNE.

Dentre as metas do plano, estão a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação.

A matéria vai a plenário.

O plano também destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Atualmente são investidos aproximadamente 6% do PIB brasileiro.

Em tempo: A votação do PNE em plenário deve acontecer no próximo dia 11 de dezembro. 

Governo iniciará pagamento de salários dia 29

A Secretaria de Planejamento do Governo do RN (Seplan) anunciou nesta quarta-feira (27) que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira (29).

O comunicado foi feito por meio de nota oficial.

Nesta data, receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, UERN, Detran e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e os servidores de outras secretarias que recebem até R$ 4.000 líquidos.

Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual.

Em nota, a Seplan informou que os 3% dos funcionários restantes receberão seus salários no dia 10 de dezembro.

GTO do 10º BPM de Assú estoura boca de fumo

Dupla foi autuada por tráfico de drogas.
Na tarde desta quarta feira (27) policiais da Força Tática e do GTO do 10º BPM fecharam uma boca de fumo em Assu e prenderam dois suspeitos de serem traficantes. 

Paulo José do Nascimento Bezerra, conhecido Paulinho e Samuel da Costa, de 33 anos, foram presos na favela do Belo Horizonte com uma grande quantidade de drogas, dinheiro, munição (toca ninja), arma e vários outros produtos. 


Com os suspeitos também foi encontrada uma moto de placa NNM 0577 que segundo Paulinho era alugada. - GTO Assú.

Paraú bem na fita com prefeito empreendedor

O jovem Antonio de Narciso, prefeito de Paraú, junto com o Secretário de Educação Ikaro Campelo e o de Agricultura Nenén do Gas, participaram na manhã de hoje de reunião do Sebrae, em Assú onde foi debatidas as Políticas de Desenvolvimento local do PNAE. Vários municípios do Vale do Açu estiveram representados. 

Pedra Preta volta a tremer, dessa vez, mais forte

O Laboratório de Sismologia da UFRN registrou um tremor de magnitude 3.4 no município de Pedra Preta, às 2h50 desta quarta-feira [27]. A população sentiu bastante esse novo tremor e volta a temer que outros aconteçam a qualquer momento.

Colisão entre veículos deixa 3 feridos na BR 304

Passageiros do Gol ficaram gravemente feridos.
Um acidente envolvendo dois veículos, modelos S10, de placas MYV-1256 e um Gol, de placas MYK-4556 deixou três pessoa gravemente feridas na manhã desta quarta-feira (27).

A colisão aconteceu por volta das 6h20, na BR-304, próximo a Macaíba.

De acordo com a PRF, a S10 ocupada pelo motorista e um passageiro seguia no sentido Parnamirim-Macaíba e o Gol, com cinco pessoas vinha no sentido contrário.

Um dos veículos invadiu a faixa do outro e colidiram lateralmente.
Das cinco pessoas do gol, três ficaram feridas, sendo que duas delas ficaram presas às ferragens.

Os ocupantes da S10 tiveram apenas ferimentos leves.

As vítimas foram socorridas por unidades do Samu e encaminhadas para o Hospital Walfredo Gurgel.