expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Carta: Ao admirável amigo Chiquinho Zacarias

Homem simples de firme palavra inigualável inteligência e uma memória invejável. Construtor de grandes inventos que deixa qualquer Engenheiro mecânico ou profissional da área, admirados em ver suas invenções feitas por suas mãos e persistências ás suas próprias custas, na oficina de sua casa.

Carnaubense de grande caráter onde tenho a honra e grande satisfação de visitá-lo em minhas vindas a este município, e ouvir suas histórias vividas e sentidas durante suas viagens pelo Vale do Açu e Rio Grande do norte para socorrer aos amigos comerciantes e fazendeiros, que já tinham seus motores de suas propriedades desenganados ou seus respectivos cofres com segredos esquecidos.

Nessas horas só restava a eles uma solução que estava na cidade de Carnaubais, e assim o faziam, chamavam Chiquinho Zacarias como é conhecido, e prontamente eram atendidos com perfeição como um relógio suíço e muita ética.

Um grande Abraço.

Comandante Augusto e família.

Carnaubais, 31 de maio de 2013.


"As invenções são o resultado de um trabalho teimoso." (Santo Dumont)

Jackson vê atitude de rival como gesto pequeno

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSD), interpretou como um gesto de “pequenez” a atitude do vereador Gustavo Bezerra (PDT), seu adversário político, ao questionar o custo de R$ 100 mil gastos pelo erário para bancar mais de 50 viagens do gestor à capital da República.

Em sua réplica, o chefe do Executivo municipal garantiu que vai continuar viajando à Brasília “sempre que for necessário”, a fim de cuidar dos interesses do seu município, do RN e do municipalismo brasileiro, atendendo convocações da Confederação Nacional dos Municípios (CMN).

[Pauta Aberta] 

Prefeito de Assú usa Twitter para pedir socorro a governadora do RN para conter onda de assaltos

No Twitter, Ivan Júnior, pede ajuda a Rosalba.
A insegurança na cidade de Assú é preocupante. Só hoje, segundo o COPOM/10ºBPM, foram registrados 8 assaltos em vários pontos.
Um cidadão chegou a ser espancado por não ter dinheiro para dar aos assaltantes.A população está aterrorizada.

O assunto ganhou as redes sociais.

A DP da cidade ultimamente passa a maior parte do tempo fechada, inclusive à noite. Recentemente, 12 homens do 10º Batalhão de Polícia foram transferidos para a cidade de Afonso Bezerra.

Se não for dado um choque e fechar as “bocas de fumo”, vão perder a conta dos assaltos!

Em tempo: O prefeito não pode ficar de braços cruzados esperando apenas a ação do estado. Rosalba anda de jatinho, tem segurança especial e já mostrou que não está preocupada com o povo.

Em tempo II: Ivan Junior poderia ir a Guamaré o que representa uma Guarda Municipal.

Vereadores de Porto do Mangue aprovam lei alterando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério

Decisão unânime mostra maturidade na decisão de governistas e oposicionistas.
   
Na manhã hoje [31 de maio] a Câmara Municipal de Porto do Mangue, em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 047/2013 que altera a Lei Complementar nº 001/2010 – referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério do município.

A alteração beneficia os servidores públicos com a elevação dos salários.

Segundo o vereador Carlinhos do Rosado, líder do governo, após mais de duas horas de debate entre os governistas e oposicionistas prevaleceu o consenso.

Após a sanção do poder executivo, os  professores com formação em nível superior terão seus salários reajustados em 20%, com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2013.

Na mesma sessão, também ficou acordado no colegiado que nos próximos dias os vereadores se reunirão com a assessoria do legislativo com o objetivo de emendas no Projeto de Lei vigente, fixando o percentual na tabela. 

Eduardo e Aécio, candidatos a uma surra de saia

Adversários dos sonhos de Dilma, a “grande favorita” de 2014.
Cada vez mais candidato, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB, não deixa de ser um bom quadro da política brasileira. Não se pode negar. 

Com sua pinta de galã, o neto de Miguel Arraes, um dos primeiros caciques da esquerda nordestina, chama mesmo a atenção, embora ainda não seja bem conhecido fora do nordeste.

Nesse sentido, o empurrãozinho vem das revistas e jornais do país que abrem espaços generosos para “informar” que o provável candidato do PSB a presidente da República faz um governo “equilibrado” e “modernizador”.

O que tais reportagens não mostram é que o governo pernambucano já recebeu milhões e milhões de reais do governo federal,

Apesar do jeitão tranqüilo, a tentativa de liderar um projeto político próprio, sem apoio maciço de seu próprio partido, é arriscada.

Outro candidato

O senador tucano Aécio Neves acha que tudo começa e termina em Minas. Porém, diante do campo nacional treme diante da aprovação do PT.

Cmo disse no título desse texto, o mineiro e o pernambucano de olhos claros podem levar juntos, uma bela surra de saia!  

Número de assaltos bateu recorde em Assú

É preciso tomar cuidado ao andar com bolsas pelas ruas.
A quantidade de roubos - quando há o uso de violência ou ameaça, em geral com arma de fogo, por parte do ladrão - bateu recorde hoje em Assú.

Só na parte da manhã foram registrados cinco assaltos no centro comercial e bairros da cidade.

As vítimas são populares, pequenos e médios comerciantes. Os marginais, atrevidos, fogem a pé, de bicicleta ou de motos roubadas. 

Volto a repetir: Assú precisa de uma Guarda Municipal para auxiliar o trabalho da polícia. É preciso coibir, antes que o pânico tome conta!

Veja os assaltantes dos Correios de Alto do Rodrigues

Na manhã de ontem (29), dois homens entraram na agencia e renderam todos os clientes que aguardavam atendimento.

Segundo a Força Tática, um dos Assaltantes que aparentava ser um adolescente, ficou por volta de 17 minutos na porta de entrada da Agencia, armado, rendendo a todos que entrava, enquanto o outro pulou o birô, rendeu o gerente e aguardou a abertura do cofre, saindo em seguida com um montante ainda não revelado pela Empresa de Correios e Telégrafos "ECT".

De acordo com as testemunhas os acusados fugiram em uma moto de cor vermelha. 

George Soares lamenta morte de amigos

Nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PR) protocolou “Moção de Pesar” aos familiares de Enedina Freitas, Maria Lurdeci e Luis Cabral, ambos falecidos ontem, 29.

Nas moções, que serão lidas na Sessão Plenária da próxima terça-feira e encaminha aos familiares, o parlamentar destacou a dedicação a família, ao trabalho e a conduta ilibada de cada cidadão.

- “Foi com muito pesar que recebi estas noticias. São amigos que deixaram saudades”, registrou.

Da Assessoria Parlamentar

TSE mantém condenação e Larissa se enrasca

O TSE manteve a sentença de primeira instância e o acórdão do TRE que a condenam por propaganda eleitoral antecipada em seu programa de rádio, “Larissa e Você”, durante a campanha eleitoral do ano passado.

A então candidata a prefeito de Mossoró pelo PSB, terá de pagar multa no valor de R$ 10 mil.

A ministra do TSE, Luciana Lóssio, negou pedido de recurso apresentado pela sua defesa que tentava reverter decisão do TRE, a respeito da condenação.

A decisão do colegiado potiguar seguiu a mesma linha de condenação do juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior, da 33a Zona Eleitoral de Mossoró.

Herval, em outra ação, cassou os direitos políticos de Larissa por abuso do uso dos veículos de comunicação em favor da sua candidatura.

Opinião: Titico está entre os prefeitos que confio

 O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, em conversa com este blogueiro já chegou a questionar se vale à pena continuar na política?

Na minha sincera opinião, só o fato dele fazer esta pergunta, já é motivo para merecer nosso respeito.

São poucos políticos que conheço que tem a humildade de Titico.

Na eleição passada, o povo de Porto do Mangue aprovou a sua forma de pensar e governar.
E a maioria foi grande.

O gestor sábio trabalha a parte organizacional, sem descuidar da política, na perspectiva de plantar, regar para poder colher os frutos lá na frente.
É isso que está acontecendo em Porto do Mangue!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasil caiu 5 posições em ranking de competitividade

Brasil foi um dos países que mais perdeu posições
desde que ranking sobre competitividade foi criado
(Reuters) - O Brasil perdeu espaço no cenário competitivo internacional, de acordo com o Índice de Competitividade Mundial 2013, divulgado nesta quinta-feira pelo International Institute for Management Development (IMD).

O país passou para a 51ª posição, cinco abaixo do 46º lugar ocupado no ranking do ano passado. - "Estávamos esperando o Brasil numa posição bem melhor", disse o diretor do IMD World Competitiveness Center, Stephane Garelli. Na sua visão, o grande problema do país é "muito consumo e pouca produção".

Problemas em educação e infraestrutura e a necessidade de reformas como a tributária também prejudicam a competitividade do Brasil.
  
A pesquisa avalia as condições de competitividade de 60 países a partir da análise de dados estatísticos nacionais e internacionais e pesquisa de opinião realizada com executivos.

Guamaré: meta é construir mil casas em quatro anos

O prefeito Hélio (PMDB) topou o desafio de entregar em 2013 250 casas as famílias carentes do município, priorizando as que estão na faixa de risco social.

Guamaré tem um grande déficit habitacional, é uma cidade que cresce a cada dia e o valor de terreno e aluguel é considerado elevado.

Hélio é um prefeito determinado, consciente de sua missão e sabe que pesa em seus ombros o desafio de melhorar a qualidade de vida da população e melhorar a imagem de Guamaré. 

Por isso não abre mão do compromisso de construir mil casas nos quatro anos.

No Maranhão, até vereadores recebem Bolsa Família

A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família.

Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil.

O caso foi denunciado na Câmara Municipal por outro vereador.

Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD).

O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas.

A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.

Giro na Central

Rio dos Ventos
Muito bom o documento da TV Assembléia mostrando a história e potencial do pequeno município de Caiçara do Rio dos Ventos, ás margens da BR 304, próxima ao serra da Gameleira. A cidade é bucólica, mas cheia de beleza e gente feliz!

Antena Ligada!
Demonstrando austeridade no serviço público, o prefeito pedrozense José Renato (PV), não decretou ponto facultativo na exprimida sexta-feira (31). Deixando de lado o abominável privilégio do feriadão, diante dos servidores públicos municipais. 

Guarda Municipal
A cidade de Fernando Pedroza, situada na região Central do RN, poderá vir a ser mais um município do Estado dotado de uma Guarda Municipal. O Projeto de Lei Legislativo foi de autoria do próprio presidente do parlamento, o vereador Magnos Paulo (PT).

Hospital Regional
O prefeito Junior Batista e alguns vereadores de Angicos estiveram no gabinete do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto, buscando uma solução para o funcionamento do Hospital Regional instalado no município. A situação da saúde no RN é crítica!

Ação consorciada
O desfecho da reunião foi a garantia de que o Hospital Regional de Angicos não será fechado, apenas que precisa de apoio das prefeituras da Região Central. O secretário Estadual assegurou que dentro de 40 a 30 dias estará encaminhando uma ambulância nova.

Prefeito gastou mais de R$ 100 mil com viagens ao DF

Jackson Bezerra (PSD), prefeito pela segunda vez consecutiva de Afonso Bezerra, região Central potiguar, tem enfrentado um verdadeiro bombardeio de acusações por parte dos vereadores que lhe fazem oposição na esfera do Poder Legislativo.

E um dos mais cáusticos adversários do prefeito é o vereador Gustavo Bezerra (PDT). 

Agora, o edil pedetista está afirmando que só com o custeio de viagens que o gestor tem realizado à capital federal, o erário público afonso-bezerrense consumiu mais de R$ 100 mil.

O vereador garante que, até aqui, o prefeito já voou mais de 50 vezes até Brasília.

E mais: assegura que não existe até aqui nenhum resultado prático da peregrinação que o chefe do Executivo tem realizado pelos gabinetes do Planalto Central brasileiro. [Pauta Aberta - Lúcio Flávio]

Atenção: Onda de assalto toma conta em Assú

A bandidagem continua solta e barbarizando a cidade dos poetas.

Assaltos aos comerciantes, arrombamentos, furtos e até o famoso “conto do vigário” nos clientes de bancos, estão cada vez mais constantes na área urbana.

Outro alvo dos bandidos são as motocicletas Shineray. Essas são mais cobiçadas por não ser emplacadas.


Algo precisa ser feito, urgentemente!

Brasileiro trabalha até hoje somente pra pagar impostos

O contribuinte brasileiro trabalha até hoje (30) só para pagar impostos. Segundo cálculos do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o brasileiro médio pagará de impostos neste ano o equivalente ao que ganhou durante 150 dias de trabalho (de 1º de janeiro até hoje, 30 de maio).

A conta inclui todos os tributos (impostos, taxas e contribuições) cobrados pelo governo federal, Estados e municípios. São itens como Imposto de Renda, IPTU, IPVA, PIS, Cofins, ICMS, IPI, ISS, contribuições previdenciárias, sindicais, taxas de limpeza pública, coleta de lixo, iluminação pública e emissão de documentos.

Os 150 dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos ultrapassam países como México (91 dias), Chile (92 dias), Argentina (97 dias), Estados Unidos (102 dias), Espanha (137 dias) e França (149 dias). No estudo do IBPT, a quantidade de dias do Brasil só menor que a da Suécia (185).

Governadora Rosalba gasta 102 mil com aluguel de avião

O Jornal de Hoje
Rosalba posa ao lado de ministro por R$ 102 mi
Apesar do discurso de que falta verba no Rio Grande do  Norte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) gastou R$ 102 mil para ir ao Rio de Janeiro e voltar num mesmo dia.

É o que informa o Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira.

Segundo um extrato de dispensa de licitação, autorizado pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Francisco Galbi Saldanha, a aeronave foi locada para “o deslocamento da Excelentíssima Senhora Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, compreendendo o trecho de Natal/RN/Rio de Janeiro/RJ/Natal-RN, para participar de Cerimônia com presença do Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação Aloísio Mercadante”.

O aluguel da aeronave aconteceu porque Rosalba quis prestigiar dois eventos aos quais ela não poderia faltar, segundo sua assessoria, todos, em horários próximos um do outro, sendo um no Rio Grande do Norte e o outro no Rio de Janeiro.


Além disso, os dois aviões do Estado estão na revisão e, na segunda-feira, só havia voos de Natal para o Rio à meia noite.

Marinho Chagas se encontra internado na UTI em Natal

Sua última aparição pública foi na visita de integrantes da FIFA e dos 
craques Bebeto e Ronaldo a Arena das Dunas, em meados de maio.
O melhor lateral da Copa do Mundo de 1974 está na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Lucas, em Natal. Marinho, conhecido como a bruxa, está o pulmão inflamado e a taxa de glicose alta.

Segundo o jornalista Edmo Sinedino, amigo pessoa, de Marinho, o ex-craque tem passado por problemas graves também no campo financeiro. Exonerado da função de embaixador da Copa em Natal, ele perdeu o salário de R$ 1.200,00 que ganhava e está prestes a ser despejado do local onde mora.

O jornalista junto com outras pessoas organiza na internet uma 'força-tarefa' para ajudar Marinho. "É importante essa mobilização em prol do Marinho. Quem quiser realmente ajudar Marinho Chagas deve procurar Patrícia, enfermeira diplomada, amiga, ex-companheira dele. É ela, e somente ela que cuida de Marinho, que zela por ele, que bate porta por ele", disse o jornalista.

O telefone de Patrícia é o 8861 5703.

Marinho atuou em grandes clubes do país, como ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo. - De Fato/redação Natal.

População de Guamaré trava luta contra o Tabagismo


 No final do evento foi sorteada uma bicicleta para os participantes.
Em apoio ao dia mundial sem tabaco comemorado no próximo dia 31, a Secretaria de Saúde de Guamaré, através do PSF III, propôs aos fumantes um dia sem fumo com a realização da 1ª Pedalada nas ruas do distrito de Baixa do Meio contra o Tabagismo. 

O fumo é uma das principais causas de morte em todo mundo e, diante disto, a secretaria de Saúde do Município, em apoio ao dia mundial sem tabaco, que acontece no dia 31 de Maio, alerta sobre os males ocasionados aos fumantes. 

Além disso, o município ressalta que tem trabalhado de forma efetiva para auxiliar esses dependentes.

O Secretário de Saúde do município Dr. Adriano Diógenes, que participou do evento, disse que o intuito do projeto é ajudar fumantes que tem vontade de parar de fumar, mas que por motivos adversos, não conseguem.

Recomendação
Para que a vontade de fumar passe é recomendável que durante o período de abstinência, os usuários pratiquem exercícios ou ingeriram água ou limonada sem açúcar. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Moinho do Juá renasce com a abertura dessa escola”

Avançar na educação! 

Essa foi uma bandeira de campanha do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, do PMDB. 

Para fazer valer esse compromisso, o prefeito entregou na noite de ontem [terça-feira,28] a comunidade do Moinho do Juá as novas instalações da Escola Manoel Bento Martins.

O benefício que chegou em apenas cinco meses de governo, recebeu o reconhecimento de cerca 30 famílias que moram na localidade. 

Gratidão

- “Prefeito, Moinho do Juá renasce hoje com essa inauguração que devolve a nós o direito à educação. A partir de agora, não será mais necessário nenhum filho daqui se deslocar para Baixa do Meio ou Macau para ter acesso ao estudo”, declarou nas suas o senhor Luiz Antônio, líder comunitário.

- Outra liderança que reforçou a gratidão da comunidade pela nova escola, foi Chico Assunção. “Essa escola já havia cinco anos que estava com as portas fechadas e hoje recebemos esse presente que alegra não só as crianças e adultos que aqui vão estudar, mas toda comunidade”, lembrou Assunção.


Fonte: AssecomPMM

Macau: Prefeitura reabre creche no Distrito de Barreiras

A manhã desta quarta-feira (29) ficará na história da educação infantil da comunidade de Barreiras que recebeu da gestão do prefeito Kerginaldo Pinto as novas instalações da Creche Professora Antônia Xavier de Menezes.

Com a intervenção da prefeitura, através das secretarias de Infraestrutura e Educação, foram recuperados todos os espaços físicos do prédio, que passa a atender a comunidade dotada de uma brinquedoteca e salas de aula equipadas com ar-condicionados, TV em LED e DVD.

Discursos

O secretário de educação Rodrigo Aladim destacou a importância do zelo da comunidade com a creche. - “A escola é a casa de todos, onde o cidadão tem o primeiro contato com a sociedade e o saber, então é preciso que todos vocês cuidem desse presente que estão recebendo hoje do prefeito como se fosse a sua casa”, pontuou Aladim.

Emocionado, o prefeito Kerginaldo Pinto destacou a sua alegria ao entregar uma moderna creche a Barreiras. “Essa obra foi planejada e começou no governo do meu amigo Flávio Veras e nós assumimos o compromisso de concluir, porque o compromisso da nossa gestão começa justamente pela educação. A educação de qualidade que sonhamos para todo o macauense”, declarou o prefeito.


Prefeito Titico está tranquilo quanto a denúncia do MPE

Para o gestor, essas denúncias foram fabricadas e 
requentada pelos adversários que cultivam mágoas 
por conta das derrotas sofridas nas ultimas eleições. 
Concluindo o quinto mês do seu segundo mandato como prefeito de Porto do Mangue,  Titico Gomes afirma que esta tranquilo e que respeita o trabalho do MPE, mas que sua administração à frente da cidade nos últimos quatro anos e cinco meses está acima deste problema. 

- “Em 2008 assumi uma cidade absolutamente destruída, com salários do funcionalismo atrasados, equipamentos sucateados e através de muito trabalho colocamos a casa em ordem” comentou.

Titico, através de sua assessoria, disse que tem consciência do trabalho realizado; podendo ser avaliado ao comparar o ontem e o hoje.

O gestor acredita que o sucesso talvez incomode muita gente que não teve e não tem competência.

Concluindo, ele disse que quem não deve não teme e está a disposição da justiça para provar sua inocência! 

Maxaranguape e sua inclusão na região metropolitana

George Soares: "agora ninguém mais tira
Maxaranguape da Região Metropolitana".
Atendendo a um convite da Prefeita Neidinha, do vice-prefeito Marinho e do ex-prefeito Amaro, o deputado estadual George Soares (PR) foi o palestrante na 5° Conferência Municipal da Cidade de Maxaranguape.

O evento ocorreu ontem [quarta-feira] no Ginásio Poliesportivo. George falou do projeto de sua autoria que incluiu Maxaranguape na Região Metropolitana de Natal.

"Recebi do ex-prefeito Amaro essa missão de incluir Maxaranguape na Região Metropolitana, a partir daí iniciamos na Assembleia Legislativa, a luta por essa inclusão". Disse.


Benefícios para a cidade

George Soares apresentou os benefícios que a cidade ganhará por fazer parte da RMN.

Na oportunidade anunciou a inclusão de Maxaranguape num projeto de segurança orçado em R$ 35 milhões de reais para a compra de equipamentos eletrônicos para todos os municípios que fazem parte da Região.

- "Eu, o deputado federal João Maia, e o comandante da PM, cel. Araújo, estivemos reunidos para debater esse projeto que trará mais segurança para as famílias potiguares", comentou.

Ricardo Motta ficou com a pulga atrás da orelha!!!

O estradeiro sabe mais do que ninguém que
macaco velo não enfia a mão em cumbuca.
Ainda falando sobre fatos perceptíveis na audiência sobre a expansão da Ufersa em Assú, não passou desapercebido desse aprendiz de blogueiro o semblante “desconfiado” do presidente da Assembléia Legislativa do RN.

Ivan atraiu a presença do seu primo Ricardo Motta para ocupar espaço no imaginário assuense, colocando o deputado estradeiro como canalizador de emendas para o município.

Porém, o prefeito na frente dos holofotes, chamou foi George Soares para dar as mãos em prol do Assú, deixando Ricardo Motta - como se diz no popular - com a pulga atrás da orelha.

Escrito nas estrelas 

Outra observação interessante é que o projeto de candidatura de Ivan deputado não passou da ponte Felipe Guerra.

O prefeito - que hoje vive em céu de brigadeiro - a partir de 2016 ficará sem mandato!

Pensava eu, tempos atrás, que Ivan escalaria todos os degraus da política potiguar, mas pelo andar da carruagem não ultrapassará os limites da terra dos poetas. 

Giro pelo Vale

@ A prefeitura de Guamaré efetuou desde as primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira (29) o pagamento de todo o funcionalismo público municipal referente ao mês de maio de 2013. O salário é pago em dia, ajuda a manter o comércio da cidade.

@ Já em Carnaubais, de forma negativa, a gestão do prefeito Luiz vem descumprindo o calendário de pagamento,  numa demonstração de desrespeito ao servidor público "maior patrimônio do município".

@ Segundo o sindicato da categoria, parece que o forte do prefeito Luizinho Cavalcante é de não cumprir a risca o calendário de pagamento, tendo em vista que todos os municípios circunvizinhos concluem e Carnaubais ninguém sabe quando receberá.

@ O Diário da Justiça publicou na edição de ontem o arquivamento do Processo 3010 que envolvia o nome do prefeito Abelardo Filho. Acabam-se de vez as especulações da esquinas de Alto do Rodrigues sobre o famoso processo eleitoral. 

Ivan Junior tem a obrigação de usar seu prestígio para liberar emendas do deputado George Soares para Assú

Na audiência pública sobre a expansão da Ufersa, o deputado George Soares se dirigiu a Ivan Júnior e disse:“Prefeito, você fez o convite para uma união em prol da educação da região. E digo, olhando nos seus olhos, que eu topo essa união para que o Vale do Açu se desenvolva. Vamos lutar juntos pelo desenvolvimento da região”.
Deputado fez a parte dele, cabe ao prefeito cumprir sua parte
O que se espera agora é que o gestor municipal lute em prol da liberação de recursos para execução das emendas indicadas ao Orçamento Geral do Estado pelo deputado. Duas delas merecem destaques: uma, reserva R$ 500 mil para a sonhada implantação de uma UTI no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.
Outra, indica R$ 300 mil para a construção de uma proteção metálica na área da feira-livre do município.

Como Ivan Junior tem enorme prestigio junto a Rosalba, tendo coordenado sua campanha na região, ele tem a chance de cumprir sua parte ajudando a tornar concretas as emendas de George Soares.

É inimaginável que o prefeito faça corpo mole!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Alto do Rodrigues: Prefeitura já pagou folha de maio

Salários foram depositado na conta dos servidores
Nesta terça-feira, 28, começou o pagamento dos servidores da Prefeitura de Alto do Rodrigues, referente ao mês de maio.

De acordo com Francisca Martins, secretária municipal de Administração, hoje receberam todos os servidores. Quem recebe em cheques, o vencimento é amanhã, 29.

A secretária explica que este mês houve antecipação no envio de todas as remessas de pagamentos para  o Banco do Brasil.

O prefeito Abelardo tem mantido o equilíbrio financeiro da sua gestão e, com isso, assegurado o pagamento dos servidores em dia. 

Ponto facultativo

Em virtude do feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira, 30, o prefeito Abelardo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na sexta-feira, 31.

[Do blog do Luciano Seixas].

Destaques... Abelardo e Titico lideram até o momento

Em nossa enquete sobre - Qual prefeito do G-12 mais se destacou nesses primeiros cinco meses de trabalho? – o prefeito Abelardo Filho (DEM), do Alto do Rodrigues, lidera parcialmente.

Em segundo está Titico Gomes (PMDB), de Porto do Mangue. 

Fechando o pódio aparece o prefeito de Carnaubais, Luiz (do PSB).

Alto do Rodrigues, em uma de nossas recentes enquetes foi eleita a melhor cidade pra se viver no Vale do Açu.  

Porto do Mangue ainda é um jovem município esperando a maior idade administrativa.

Carnaubais, quase cinqüentenária, está aquém do progresso.

A enquete continua recebendo votos...

Ipanguaçu: bandidos assaltam Correios de “cara limpa”



A ousadia dos bandidos é cada vez maior. (fotos do sistema de segurança)

Hoje, pelo menos três assaltantes fizeram o rapa na agência dos Correios da cidade de Ipanguaçu.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, os marginais entraram de "cara limpa" na agência e trancaram funcionários e clientes em uma sala e levaram todo o dinheiro.

As imagens estão muito nítidas e ajudará a polícia capturar os bandidos. Qualquer informação pode ser dada pelo 190.

Pedalando

Ontem, em Assú, um sujeito assaltou um correspondente bancário e fugiu do cerco policial usando uma bicicleta. 

Precariedade de hospital é denunciada no plenário da AL

George chama atenção para o descaso 
O deputado George Soares (PR) está preocupado com a situação em que se encontra o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Após visitar a unidade, no sábado passado, o parlamentar levou para o Plenário da Assembleia Legislativa sua preocupação com as instalações físicas e materiais do hospital.

“Faltam medicamentos, há infiltrações nos quartos onde abrigam os leitos, a parte elétrica do hospital está exposta e para piorar, a máquina de raios-X está em manutenção”.

O parlamentar disse ainda que a unidade hospitalar está fazendo atenção básica, atendendo ambulatório em vez de tratar casos de alta e média complexidade.

George Soares lembrou que nas dependências do hospital funciona um Pronto Socorro que deveria fazer o atendimento básico da população assuense.

- “Como o Pronto Socorro não tem capacidade para atender os pacientes por que faltam insumos, estes acabam procurando o Regional, além disso, a unidade mantida pela Prefeitura só funciona até meia noite”.
  
O republicou também registrou  que há, no Ministério Público, uma ação movida pelos funcionários do hospital estadual contra a Secretaria de Saúde do município para que esta possa dar assistência integral, através do Pronto Socorro.

George propõe pacto para o desenvolvimento do Assú

George Soares dá exemplo de maturidade política
O deputado estadual George Soares (PR) deu, no começo desta semana, uma demonstração clara e inquestionável de que realmente encara com seriedade a proposta de interação de forças no sentido de propiciar trabalho e ação a bem do Assú e sua população.

Num gesto de grandeza, o parlamentar encaminhou expediente ao prefeito do Assú, Ivan Júnior, enumerando as emendas de sua autoria já aprovadas no Orçamento Geral do Estado (OGE), contemplando o município numa série de realizações de grande importância.

“Assumi o compromisso público, durante audiência pública ocorrida na Câmara do Assú, dia 20 de maio, de que me somaria à convocação para unir forças em benefício de nossa cidade e nosso povo, e estou confirmando oficialmente este compromisso, listando as emendas que destinei em 2012 e 2013 para que o prefeito se empenhe ao nosso lado para viabilizá-las”.

Empenho - Alguns dos recursos orçamentários já foram liberados, como os R$ 260 mil que estão permitindo a ampliação interna do estádio Edgarzão; e, os R$ 70 mil que possibilitaram a aquisição de dois veículos Ford Fiesta para o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Porém, segundo George, há outras emendas significativas que precisam ser garantidas.

O parlamentar fez alusão às emendas que indicou ao OGE garantindo recursos para a implantação de uma UTI no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos (R$ 500 mil); a implementação da Praça do Feirante (R$ 300 mil); e, os recursos que atenderão a realização de cursos de capacitação e profissionalizantes para a comunidade urbana e rural do Assú e região.

Eis o documento enviado ao gabinete do prefeito

Aladim representa Macau na Feira Educar Educador

Secretário de Educação de Macau 
O Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Aladim, esteve participando da Feira Educar Educador 2013, no período de 22 a 25 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O evento é uma das maiores feiras e congresso educacional da América Latina e na sua 20ª edição contou com a presença de milhares de profissionais diretamente ligados ao segmento educacional.

Com o tema “A Escola do Futuro chegou?”, a feira somou ainda mais qualidade à educação no Brasil, através de seis encontros simultâneos com objetivo transformar o universo escolar. Congressos e fóruns simultâneos de debates em nível nacional e internacional engrandeceram ainda mais o evento.

“Neste ano, a feira ofereceu uma estrutura ainda mais completa com expositores internacionais", avaliou Aladim. [AssecomPMM]

Platão tem cada coisa...

“Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles que gostam".

Guamaré: secretário de saúde fará prestação de contas

O secretário Municipal de Saúde de Guamaré, Francisco Adriano Diógenes, convida toda a população a se fazer presente na Audiência Pública, onde será prestada contas do Fundo Municipal de Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2012 e 1º quadrimestre de 2013.

Data: 29 de maio de 2013
Horário: 8 horas da manhã
Local: Câmara Municipal.

10º BPM promove formatura de curso de força tática

Evento ocorrerá na sede do 10º BPM, localizado em Assú. 
Na próxima quarta-feira (29), às 9 horas, o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estará promovendo a formatura de conclusão do 3º Curso de Força Tática e Técnicas Policiais.

As aulas começaram no último dia 16 de abril, sendo composto inicialmente por 15 alunos de diversas Unidades Operacionais da Polícia Militar do RN, além de Agentes Penitenciários Estaduais.

Contudo, o curso termina com nove alunos, os quais tiveram instruções sobre técnicas profissionais, como armamento, munição e tiro, patrulha urbana e rural, entre outras.

Maria Clara: a esperança renasce a cada amanhecer

Em São Paulo, em busca de tratamento da filha Maria Clara, o casal João Paulo e Cristiane se dedica com amor e fé para trazer a criança nos braços para o lar em Carnaubais.

No último contato com o BLOG, o pai da criança informou que Maria Clara tem se recuperado aos poucos, recebendo a dieta e tem ganhado peso.

Ela chegou ao INCOR de SP com apenas 1.735 kg e hoje está com 2.060 kg.

A equipe médica está acompanhando de perto o heroísmo de Maria Clara.

Ela nasceu com problema no coração e precisa fazer três cirurgias, uma delas deveria ter sido feita logo após o parto, mas não havia onde fazer.

Maria Clara está com um mês e 24 dias de vida!

O que se espera hoje é na verdade um milagre! 

Caixa pede desculpas por informações incorretas

Esclarecimentos sobre liberação de pagamento antecipado
Ainda sobre o boato do Bolsa Família. 

Brasília – O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiu que o banco liberou antecipadamente recursos do Bolsa Família e pediu desculpas pelas informações incorretas divulgadas na semana passada.
No último dia 18, um boato sobre o fim do Bolsa Família provocou  correria de beneficiários às agências da CEF para sacar o dinheiro. Na segunda-feira , o banco informou que antecipou a liberação do pagamento para evitar tumultos devido aos boatos.

No entanto, no último dia 25, a Caixa, em comunicado, disse ter liberado os saques antecipados do programa na véspera do início dos boatos, no dia 17, em função de melhorias no cadastro de informações sociais.