expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Abelardo garante cumprir 1/3 de hora-atividade para os professores de Alto do Rodrigues

Secretária Irani Cunha afirmou que prefeito
tem compromisso  de priorizar a educação
Durante participação de encontro no último domingo em Carnaubais com presidentes de Sindicatos dos Servidores de várias cidades do Vale do Açu, a secretária municipal de educação Irani Cunha, de Alto do Rodrigues, afirmou que o prefeito Abelardo vai zelar por todos os direitos conquistados pelos professores. 

Os Secretários de Educação de pelo menos dez municípios foram convidados, porém, apenas a representante de Alto do Rodrigues (a professora Irani Cunha) prestigiou o evento.

Um dos objetivos da reunião era tenta entrar em acordo com os secretários de educação e gestores das dez cidades convidadas para garantir a implantação de 1/3 de hora-atividade.

Segundo a lei 11.738/2008 (art. 2º), que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica, na composição da jornada de trabalho deve-se observar o limite de 1/3 (um terço) da jornada será dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala.

Na prática, os professores têm que trabalhar 30 horas em sala de aula e 10 serão dedicadas para a preparação de aulas e demais atividades.

A Secretária Municipal de Educação confirmou na reunião com os sindicatos que o prefeito Abelardo já garantiu o cumprimento de 1/3 de hora-atividade para 2014 

Em tempo: A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Alto do Rodrigues Dalvanira Morais também esteve presente na reunião do último domingo. - Ato Notícias