expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Moabe inicia mandato com a missão de presidir a comissão mais importante da CM de Serra do Mel


Apesar de iniciar seu primeiro mandato no legislativo, o jovem Moabe Soares (PR), de apenas 19 anos, tem pela frente uma grande responsabilidade: presidir a principal e mais importante Comissão da Câmara Municipal - a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Orçamento.

A conhecida CCJ, uma abreviatura do nome da Comissão, como é mais conhecida nos parlamentos, é a mais importante comissão de qualquer Casa legislativa, visto que, toda e qualquer matéria que passe pela Casa, deve ter o parecer desta Comissão.

Para se ter uma ideia do "Poder de fogo" da Comissão, ela tem a prerrogativa de fazer a análise sobre a constitucionalidade, a legalidade, a redação dos textos das proposições e ainda apreciar toda e qualquer matéria referente aos orçamentos - do Executivo e do próprio Legislativo.

"Apesar da consciência do tamanho da responsabilidade, que é presidir uma Comissão tão importante como a CCJ, recebo esse encargo como mais um desafio a ser superado no nosso mandato", diz o jovem vereador. [Transcrito do blog do Aldo Araújo]