expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter...

Prezados amigos, chegamos ao último dia de 2012. É momento de reflexão e também de agradecimentos.

Obrigado meu Senhor Jesus pela vida. A minha família pelo apoio e aos parceiros pela confiança.

E a você, renovo o compromisso de continuar levando a notícia com a mesma seriedade. 

Um forte abraço!

Guamaré em foco!

Hélio de Mundinho 
Talvez seja cedo para afirmar; mas Guamaré pode ter a partir de amanhã o prefeito que a população vem esperando há muito tempo. O filho de pescador está bastante empolgado com bons projetos e ninguém se surpreenda se ele fizer um trabalho primoroso. Resgatar a imagem de Guamaré e tornar o município uma referência no RN é seu maior desafio com a caneta na mão! 

Bacharéis
O resultado das Eleições 2012 para vereador mostrou que a nova legislatura tem um bom nível. Dos nove eleitos, dois são advogados, Edinor Albuquerque de Melo (PMDB) e Mirando Junior (PMN), ambos obtiveram exatamente 402 votos.

Representação
A composição da Câmara Municipal de Guamaré em 2013 será marcada pelo bom nível de instrução da maioria dos seus integrantes. Quase metade dos vereadores têm curso superior completo. 3 tem o ensino médio completo e dois incompleto.

Consenso
A escolha do novo presidente da Câmara, apesar de ainda não ter sido batido o martelo, o blog continua com o palpite de que Damião será o escolhido pela bancada governista. Sobre os virtuais presidentes, antecipei minha opinião AQUI

domingo, 30 de dezembro de 2012

João Wallace, 5º mais votado, fica de fora da câmara

Empresário usou estratégia errada 
Atual vereador de Assú, João Wallace da Silva (PRB) não conseguiu a reeleição, apesar de ter sido o 5º mais votado com 1.141 votos, não suficientes para alcançar o coeficiente eleitoral.

O ceramista passou os quatro anos fazendo oposição ao prefeito Ivan Junior. Dos atuais dez parlamentares,  era o único contra. Em 2004 chegou a disputar a prefeitura de Assú. 

Em 2012, mesmo aumentando vagas, ele ficou de fora. A última cadeira será ocupada pela única mulher com assento no legislativo, Eli da Saúde (PSD) que obteve apenas 173 votos. 

Mesmo sem mandato, Wallace não deixará a atividade política, segundo confidenciou aos amigos.

Vapt-Vupt

Inaugurações
Macau virou um canteiro de obra nos últimos dias. Nesta segunda-feira o prefeito Flávio Veras fecha sua segunda gestão realizando inúmeras inaugurações de obras na cidade e distritos. O prefeito Kerginaldo que assume dia primeiro tem a responsabilidade de manter o ritmo. 

Comemoração
Na passagem do ano o Casal republicano Nilson e Dias (vice-prefeito de Carnaubais) e Jusali Medeiros (vereadora eleita) oferecem aos amigos um jantar de confraternização em seu alpendre, no distrito de Entroncamento.  O Blog agradece convite. 

Porto do Mangue: Jailson será empossado na presidência da câmara amanhã, antes da meia

Porto-manguenses foram os primeiros diplomados e serão os primeiros a tomar posse na região. 
Nesta segunda feira dia 31 de dezembro, às 22 horas os vereadores eleitos em Porto do Mangue vão eleger seu novo presidente.

Jailson Fernandes do DEM será conduzido a presidência do legislativo com a poio do prefeito Titico e mais seis vereadores.

O PR representado por Magnus (que assumirá a vice-presidência) e Beel chegou para somar com o governo. A oposição ficou com dois.

Enfim, a nova gestão municipal terá tranqüilidade para trabalhar junto ao legislativo que tem o papel de aprovar projetos importantes para o desenvolvimento de Porto do Mangue.

Entrada de ano
A solenidade de posse foi antecipada para dia 31 por que dia 1º de janeiro Porto do Mangue vira destino para milhares de pessoas vindas de toda parte da região. 

- "Aí, é só festa da paz", disse Jailson.  

Primeira Página!

Mandato
A Câmara Municipal do Assu foi notificada através de ofício que a suplente de vereador Elisangela Albano, a Eli da Saúde, deve tomar posse no dia 1º em Assú. Ela assume na vaga de Odelmo.

Subindo
É cada vez mais forte o zunzunzum sobre a virtual candidatura do deputado Walter Alves (PMDB) ao governo do RN. O nome do filho de Gari ganha simpatia, falta saber se tem musculatura para se firmar.

Descendo
Em Assu, o Governo Rosalba Ciarlini é considerado ruim ou péssimo por quase metade da população. Até que não é tão mal assim, se comparado a Natal, onde mais de 70% desaprova a Rosa. 

sábado, 29 de dezembro de 2012

`Manoelzinho do Bar do Povo´ e sua maneira inteligente de vê o mundo e ajudar o próximo

Um varzeano bem informado e cheio de histórias pra contar...
Foi em Nova Esperança com o prefeito Titico de Porto do Mangue e o vereador Carlinhos do Rosado que tivemos o prazer de bater um papo agradável com o líder comunitário Manoel Vicente Filho, o popular "Manoelzinho do Bar do Povo".

Um homem simples, casado, pai de 5 filhos e 6 netos. Tudo seria normal se ele não carregasse uma deficiência. Aos 60 anos nunca viu a luz do dia. Nasceu sem enxergar. 

Porém, a cegueira que também atingiu seus 4 irmãos, não lhe impede de prestar serviço a sua comunidade, tendo sido escolhido pela comunidade escolar o cidadão mais ilustre de Nova Esperança, homenagem que o deixou muito feliz.

Ele foi presidente da associação comunitária e por longos anos reivindicou melhorias para o povoado. E ainda reclama dos problemas quando é preciso, inclusive, essa semana cobrou o concerto do orelhão que lhe serve para se comunicar. 


Sobre o prefeito Titico, mesmo sem ainda conhecer, ele já sabia um monte de coisas e até lembrou detalhes da vitória de 2008 quando o gestor porto-manguense comemorou durante 15 dias. 

Manoelzinho do Bar do Povo diz não ser partidário, mas sabe tudo que se passa na política da redondeza. Ele garante que não tem lado, que é amigo de todos, de quem ganha e de quem perde. 

Aliás, de festa Manoelzinho entende bem. Há 22 promove o “Pau de Sebo” na sua comunidade, evento que atrai gente de toda a região em agosto, no Dia dos Pais.

Sobre o inverno, ele conta que seu pai dizia que quando chove no Piauí o ano é seco pra gente. Mas admitiu que quem manda a chuva é Deus e não adianta querer adivinhar! 

George Soares faz um balanço de seu mandato na AL

Várias lideranças políticas da região prestigiaram deputado 
Na sua participação no último programa Registrando de 2012 o deputado estadual George Soares (PR) fez uma prestação de contas, destacando emendas destinadas as cidades do Vale do Açu.

O áudio da entrevista está disponível no blog Registrando AQUI.

Nos estúdios da rádio Princesa, vários aliados de Assú, Carnaubais, Porto do Mangue, Serra do Mel e Apodi. George se destaca como um dos deputados mais atuantes da Assembléia Legislativa.
Moabe, o vereador mais novo do RN e o deputado republicano
Vereador Evangelista (pres. da câmara de Apodi ) e comitiva
George ao lado de Magnus e Beel, vereadores de Porto do Mangue

Prefeito atrasa três meses de salários e não paga 13º

Peço que não ria, a coisa aqui é séria!!! 

Apesar do prefeito Luiz do PSB inventar isso e aquilo, botar bandinha na praça e tudo mais, a prática arcaica de atrasar salário está na ordem do dia.  

A turma comissionada está chutando pedra de paralelepípedo como se fosse travesseiro de algodão. 

Além de três meses de salários atrasados, a turma não viu nem a cor do décimo terceiro. 

Mas, só neste mês de dezembro, segundo o site do Banco do Brasil, já foram creditados nos cofres da prefeitura exatamente R$ 1.990.479,20.

Para onde está indo o dinheiro da prefeitura? Que eu saiba, não há nenhuma obra em andamento que justifique a aplicação desse dinheiro! 

Em tempo: O blog abre espaço para o prefeito apresentar sua versão, caso ache conveniente!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rosalba diz que comeu o pão que o diabo amassou


Estive essa tarde/noite na cidade de Lajes, onde o prefeito Benes Leocádio, ao lado da governadora Rosalba, inaugurou implantação da SAMU no Hospital Maternidade Aluízio Alves.

Fui na companhia do vice-prefeito de Carnaubais Nilson Dias e sua esposa Jusali, vereadora eleita. Em Assú, Dinarte Diniz se integrou a comitiva.

A solenidade que iniciou com duas horas de atraso, após simulação de acidente e atendimento do SAMU, foi marcada por discursos emocionados. 

Benes agradeceu muito o apoio dado pelo governo para a  instalação da Base Descentralizada do serviço móvel em Lajes. 

Rosalba admitiu que 2012 foi um ano difícil, mas hoje vai dormir tranqüila por que não deve um centavo ao funcionalismo estadual; foi tudo quitado hoje.

- “Comi o pão que o diabo amassou”. Disse Rosalba, para em seguida jogar um facho de esperança para 2013 quando o governo contará com mais de R$ 1 bilhão de empréstimo para investir no Estado. 


Veja imagens da solenidade




Porto do Mangue: Chapa única na eleição da Câmara

Jailson Fernandes ao lado do prefeito Titico e do colega Carlinhos do Rosado, aliados de primeira hora  



Com o prazo para registro de chapa expirado ao meio dia desta sexta-feira (28), de acordo com o edital publicado, não haverá disputa na câmara municipal. 

A oposição se fragmentou e o bloco governista que elegeu 5 vereadores se fortaleceu e já conta teoricamente com 7 votos favoráveis.

A chapa única denominada “Porto do Mangue cada vez melhor” ficou assim composta:

Jailson Fernandes de Souza (DEM) - presidente
Magnus Antonio do Nascimento (PR) – vice-presidente
Maria Cícera de Almeida Maia (PMDB) - 1ª Secretaria
João Cirilo de Brito Neto (PMDB) – 2º Secretário

Além dos membros que compõe a mesa, a bancada governista conta com Carlinhos do Rosado (líder do governo) e Aclécio Felipe Santana (PMDB).
Magnus, ao centro, ladeado pelo vice-prefeito Lagerdie e Jailson Fernandes
O apoio de Magnus Nascimento [filho do ex-prefeito Zé Domingos, in memórian) e Manoel Batista de Melo “Beel” representa um grande reforço na base aliada do prefeito Titico na Câmara Municipal.  

Completam o legislativo porto-manguense os vereadores Juscelino Gregório da Silva e Francisco Alvaro da Costa, ambos do PSB. A eleição acontecerá na noite de segunda-feira, dia 31, em solenidade às 10 horas.  

Porto do Mangue completa 17 anos de emancipação


Hasteamento das bandeiras, inauguração do Mercado Público e uma comemoração simples marca mais um aniversário da cidade administrada pelo prefeito Titico Gomes, reeleito para mais quatro anos.

Porto do Mangue é uma das cidades mais novas do Rio Grande do Norte. Fundada em 28 de dezembro de 1995 através de projeto do então deputado Ronaldo Soares. Hoje é uma terra próspera e hospitaleira.

Parabéns! 

Tremores voltam a atingir a Região Agreste do Estado

Novos tremores de terra foram registrados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na cidade de Parazinho, Região Agreste Potiguar, na madrugada desta sexta-feira (28). Segundo divulgado pelo laboratório, o primeiro sismo aconteceu às 23h25 dessa quinta, magnitude 2.6, e o segundo, às 5h14 de hoje, com magnitude 1.7. (DN Online)

Vapt-Vupt!

Prestem atenção!  
Emplacar o carro, na cidade onde você mora, contribui com a cidade, com o IPVA, e 25%, no mínimo, é para a educação. No Rio Grande do Norte o IPVA terá 10% de redução!

Código de Transito
Lei que penaliza motorista por fugir do local do acidente é considerada inconstitucional. Desembargadores do TRF da 4ª Região, ninguém é obrigado a se autoincriminar.

Feriado fim de ano
A Operação Verão 2013 promete garantir a tranqüilidade de veranistas e turistas através de ações preventivas e também educativas no Rio Grande do Norte.

Agenda oficial
A governadora Rosalba Ciarline (DEM) entrega hoje a Base Descentralizada do SAMU ao Município de Lajes. A solenidade está prevista para às 16h. 

Assim como deve ser na democracia...

A disputa pela presidência das Câmaras nos Municípios salineiros vem provocando rebuliço nos bastidores. Em Guamaré e Macau, no mínimo, 3 vereadores se lançaram em busca de apoios entre os eleitos.

As cúpulas trabalham o consenso. Mas é provável que até o dia 1º, quando ocorrem as eleições, as articulações sejam intensas!

Em Macau, entraram na peleja, além do veterano Oscar paulino, os novatos Andrew Leite e Joad Fonseca, todos do PMDB.

Em Guamaré, acirram a disputa: Lisete de Negreiros (atual presidente) Edinho de Moacir e Damião Rodrigues, ambos do PTN. 

As informações foram capturadas nos blogs do Jovisan [Guamaré em Dia] e do Wallace Atlas, de Macau. 
  

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nunca antes na história desse estado...

Por falta de articulação, a bancada governista [que é maioria na Assembléia Legislativa] não garantiu quórum para votação de matérias do Executivo.

Salvo engano, é a primeira vez que no Rio Grande do Norte a própria bancada da situação impede votação de mensagens importantes do governo. 

Na sessão extraordinária hoje o plenário do palácio José Augusto estava quase vazio; o que forçou o presidente Ricardo Mota a convocar os parlamentares para esta sexta-feira votar as matérias. 

Será se vai ter quórum? 

Henrique é o 3º mais influente do Congresso Nacional

Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP que elegeu os ‘Dez parlamentares mais influentes de 2012, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal e que deve assumir o comando da Casa a partir de 2013, ficou em 3º lugar no pódio.

George Soares no "Registrando" do próximo sábado

Seus principais requerimentos, projetos e emendas destinadas a Assú e ao Vale do Açu serão destaques na participação do deputado estadual George Soares (PR) no programa Registrando, oportunidade em que fará um retrospectiva de sua atuação no parlamento potiguar. 

O último programa de 2013 vai ao ar a partir do meio dia, apresentado pelo radialista José Regis, na rádio Princesa do Vale.

PEC propõe unificação das eleições a partir de 2022

Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada no dia 19 de dezembro pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Caso a proposta (PEC 71/12) seja aprovada, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador, presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais).

Para fazer coincidir, de cordo com a preposição, os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada 4 anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos. 

Enquanto isso em Natal...


Em cima da hora!


Assembléia hoje
A sessão legislativa os deputados vão votar o empréstimo solicitado pelo governo e remanejamento do orçamento. Ontem a votação do fisco passou tranqüila. Hoje as mensagens deverão ser aprovadas, caso seja enviada as planilha detalhada.

G20 em Natal
Um grupo de vinte vereadores na capital definiu Albert Dickson (PDT) como o candidato a presidente da Câmara Municipal. Dickson foi algoz do prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT) na CEI dos medicamentos. Pelo jeito a oposição vem forte.

Hora das posses
Alguns prefeitos eleitos e reeleitos já escolheram dia e hora para tomar posse no cargo. Em Porto do Mangue, será dia 31 com programação a partir das 21h. Em Carnaubais a posse será às 10h do dia 1º de janeiro. Macau será dia 1º, às 16h.

Dunas do Rosado, cenário da novela "Flor do Caribe"


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeira Página!


Remancho
Sai ano, entra ano e a duplicação da BR 304 nada de sair. A proposta rola nos Ministérios, todavia não chega à Presidente Dilma. Alô deputados federais!

Na moleira
A redução do IPI foi prorrogada; e tal medida enfraquece ainda mais a receita dos municípios. Governo Federal, se pudesse, tirava o couro dos prefeitos.  

Indefinições
Faltando cinco dias para a posse dos prefeitos e pouco se sabe sobre a composição das equipes de governo. Muita gente ainda esperando ser convocado.

Contraste
Enquanto Alto do Rodrigues conseguiu abrir duas agencias bancárias, Carnaubais há 4 anos não conta si quer com um caixa eletrônico do Banco do Brasil. 

Sindicalista pede que prefeito respeite os servidores


CarnaubaisO atraso no pagamento do 13º salário dos servidores da educação e da assistência social mereceu o repúdio do Sindicato dos Servidores Públicos do Município.

Em carro de som volante, a presidente Francinaire Moura pede mais respeito a categoria e contesta o prefeito Luiz do PSB por divulgar o pagamento e não efetuar o repasse aos servidores.

“Por lei, o prazo limite para quitar o 13º salário foi 20 de dezembro, porém, não foi o que aconteceu em Carnaubais com os parte do servidores do município”, explica Francinayre. 

Por que os prefeitos precisam trazer o G12 de volta?

Até agosto os novos gestores terão dw fazer o PPA (Plano Plurianual) de 2013 – 2017 para cada município. É obrigatório. Sem ele não poder ser aprovado o orçamento anual. Aí a casa cai! 

Mas acima de tudo é preciso planejar bem para elaborar esse documento e ter o cuidado de executar as metas, sem falar na publicidade que deve ser dada para o povo poder acompanhar.

É aí que entra o G12!

Sugiro que os PPAs tenham essa abordagem de integração, pois existem problemas que exigem uma solução regional, como por exemplo, a saúde. Nada tão necessário que um Consórcio Intermunicipal no Vale do Açu.

A educação também implora por uma parceria em nível profissionalizante, técnico e superior.  Outra necessidade é atração de novos empreendimentos para a região.

Esses pontos, sem falar no tratamento do lixo, já dariam um plano básico de atuação conjunta!

Caern regulariza abastecimento de água em Guamaré

(Do Jornal de Fato) - Técnicos Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – Caern - devem instalar hoje (quinta-feira), no bairro Cohab, de Macau, conjunto motobomba com capacidade para gerar uma vazão de 190 mil litros de água por hora. 

A iniciativa deve contribuir, segundo informações do gerente da Caern em Assú, Antônio de Pádua da Costa, para regularizar o abastecimento nas localidades macauenses de Barreiras, Diogo Lopes, Soledade, na cidade de Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

Rápidinhas!

A terra treme
Mais um tremor de terra aconteceu no interior do RN, dessa vez, na cidade de Parazinho, por volta das 7h30 desta quarta-feira (26).

Efeito estufa
Sem chuva a quentura é cada vez maior. Da capital ao interior a reclamação é grande com o calor que produz sensação de estarmos numa estufa.   

Em debate
Na assembléia Legislativa, por volta das 12 horas, com quórum é iniciada a sessão extraordinária para votar três projetos importantes do governo.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Gestores se preparam para encarar desafios em 2013

Os municípios de Macau, Guamaré e Porto do Mangue, na região salineira, poderão viver uma nova fase a partir da posse dos gestores eleitos e reeleito. Faltando poucos dias, o otimismo é grande e nosso blog faz um resumo das prioridades com base nos planos de governo para cada cidade. Confira...

"Vamos valorizar o servidor e alavancar o turismo em Porto do Mangue"  

Titico afirma que o turismo será uma
das prioridade nessa segunda gestão
Titico Gomes (PMDB) reeleito para o segundo mandato entende que seu desafio é dar seqüência ao trabalho sem deixar que o mero continuísmo se sobressaia e atrapalhe a administração.

Trabalhar na elaboração do orçamento participativo, implantar o Portal da Transparência, criar fórum de debate das políticas públicas são idéias que norteiam o plano de governo para o município.

Visando a valorização dos servidores, Titico afirmou que vai reestruturar o plano de Cargos, Carreira e Salários, bem como promover a capacitação profissional dos servidores.

Com um plano diretor já elaborado, a gestor disse que vai trabalhar firme buscando parcerias para concretizar o Saneamento Básico com tratamento de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Na área de saúde, uma das propostas é o consórcio com municípios vizinhos para internações de alta complexidade. Na assistência social as ações continuadas serão fortalecidas. 


"Preparamos um modelo de gestão para colocar Guamaré nos trilhos"

Hélio assume prefeitura com a expectativa
de escrever uma nova história em Guamaré
A troca de comando se dará entre aliados e o prefeito eleito Hélio  de Mundinho (PMDB) tomará posse sabendo o que encontrará pela frente. Com determinação, demonstra que implantará uma gestão moderna e ousada.

O esforço será no sentido de promover o desenvolvimento sustentável com foco na educação, saúde, habitação, emprego e infraestrutura, buscando alcançar o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) .

A curto e médio prazo, Hélio pretende construir obras estruturantes, dotando Guamaré das condições necessárias ao seu crescimento. Há muito o que fazer.

Sem dúvida, um desafio urgente é a conclusão da nova adutora que abastece a cidade. A falta de água causa maior transtorno a população. 

Criar a Companhia Municipal de Água é prioridade para a nova gestão, segundo consta no programa de governo, bem como a Previdência Própria do Município. 


"Pretendemos deixar nossa marca própria nos próximos quatro anos"
  
Kerginaldo quer manter Macau nos
eixos e acelerar seu crescimento.
Para Kerginaldo Pinto (PMDB) futuro gestor de Macau, o desafio é erguer, se não impor, um ritmo de trabalho e mostrar a que veio. Eleito com apoio do antecessor, a transição é tranqüila, podendo lançar mão de peças chaves da atual equipe na nova gestão.

Basicamente, sua a proposta é garantir a assiduidade dos programas já existentes, ampliando as ações continuadas.

Kerginaldo vem afirmando que saúde e educação são prioridades. (ver matéria abaixo AQUI)    

Na elaboração do programa de governo, dois fatores foram importantes: a participação dos partidos e a contribuição popular na formação do plano a ser implantado a partir de 2013. 

Sheiks do petróleo - Macau, Porto do Mangue e Guamaré principalmente tem os royalties da Petrobras como pilar de suas economias. Este último, por exemplo, tem o maior PIB do RN [e do Brasil] e dispõe de receita robusta que revertida em benefícios para a população pode fazer uma enorme diferença! 

Governadora admite que está remando contra a maré

Gari e Rosa, além de
aliados, são amigos

Domingo, na convenção do PMDB, a governadora Rosalba diante de aliados não escondeu as dificuldades que tem enfrentado no Governo.

Chegou a afirmar que “Às vezes parece que estamos até remando contra a maré”.

Dá pra entender que a Rosa é dependente demais do apoio do PMDB. 

Ela retribuiu o afago de Garibaldi e disse que sua amizade com o ministro é muito forte. Desde o tempo de convivência no Senado! 

Como se diz no popular: É melhor amigo na praça do que dinheiro na caixa!

Blogueiro observa Alves para todos os lados e cargos

Os Alves se espraiam com uma presença superlativa nas esfera do poder público no RN e país.
Paulo Roberto Alves será empossado como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Carlos Eduardo Alves (PDT) será empossado prefeito do Natal em 1º de janeiro de 2013;
Henrique Alves caminha para ser eleito presidente da Câmara Federal em fevereiro de 2013;
Felipe Alves estreia como vereador em Natal no dia 1º de janeiro;
Vale lembrar que Agnelo Alves (PDT) continua como deputado estadual;
José Dias (PMN), deputado estadual, é casado com Diúda Alves;
Garibaldi Filho é senador licenciado e ministro da Previdência Social;
Garibaldi Alves, pai, é senador da República.
Falta só o governo estadual.

Em tempo: O blogueiro Carlos Santos esqueceu de mencionar Walter Alves, deputado estadual pelo PMDB! 

Ney Lopes Jr reassume a Prefeitura do Natal até o final

Vereadora Júlia Arruda assumirá presidência do parlamento natalense 
Com a renúncia do atual presidente da Câmara, vereador Edivan Martins [manobra para não assumir a prefeitura] a segunda vice-presidente Júlia Arruda (PSB) assumirá a presidência nesta reta final de 2012.  O primeiro vice-presidente, Ney Junior, ficará como prefeito até 31 de dezembro. 

Novo salário mínimo será de R$ 678 a partir de janeiro

O valor foi anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). A presidente Dilma Rouseff fez questão de revelar o novo valor na véspera do Natal. O reajuste será de cerca de 9% sobre o valor atual, de R$ 622. 

E o salário Ó... É mínimo mesmo. Mas o que importa é o espírito de natal!

Presidenta Dilma vai à TV e pede "confiança no Brasil"

Em seu último discurso do ano, Dilma rasgou otimismo diante da crise: "Tenho consciência dos desafios que a crise internacional tem lançado ao nosso país. Sei também que momentos de crise podem ser transformados em grandes oportunidades".

Para Dilma, a conquista “mais espetacular” de 2012 foi a retirada de 16,4 milhões de brasileiros da situação de extrema pobreza.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Moído!

Abatedouro
A situação de calamidade em Assú no que tange ao abate e transporte da carne pegou mal, muito mal para a capital do vale.

Insuportável
O trânsito e o atendimento no comércio de Mossoró hoje foram terríveis. Andar no centro da cidade é um tremendo sufoco.

Nada limpo
Natal é uma das mais belas capitais do Brasil, sem dúvida. Porém, não agrada o que vimos nas ruas, lixo por todos os lados.  

Natal completa 413 anos sem ter o que comemorar!


Uma mensagem especial do deputado George Soares

Filho de pescador governará Macau a partir de 2013

Meu papel é servir a comunidade, 
foi para isso que o povo me elegeu
Em rápido bate papo com Kerginaldo Pinto, prefeito eleito de Macau, ficamos sabendo de algumas idéias do novo gestor para a cidade.

Primeiramente, Kerginaldo deixa claro que as maiores prioridades da gestão será saúde e educação, setores que necessitam avançar.

Na parte estrutural, a cidade está pronta. 95% saneada, quase 100% asfaltada e obras para todo lado. 

Segundo o prefeito eleito, “a partir de agora é tempo de cuidar das pessoas, com ação social forte, qualificação profissional, geração de emprego, cultura, esporte e lazer”.

Kerginaldo, nascido e criado em Macau,  relatou que essa necessidade sentiu nas ruas, e através com contato com o povo, passou a conhecer cada palma desse chão.  

O primeiro filho de pescador a governar Macua garante... "O povo pode esperar um gestor totalmente comprometido em resolver, dentro do possível, seus problemas". 

Walter Alves diz que tem tempo para pensar

...Ser ou não ser candidato ao 
governo do RN? Eis a questão!
Foi essa resposta dada pelo deputado a este blogueiro sobre seu projeto político para 2014. 

Porém, mesmo sem afirmar ou negar a intenção de disputar o governo do estado, nos quatro cantos do RN o nome de Walter Alves já é ventilado como possível candidato do PMDB ao governo no próximo ano.  

Especulações em torno do racha do PMDB com o DEM de Rosalba levam analistas políticos a concluírem que Walter é um nome que ganha estatura para a disputa. 

Filho de peixe, peixinho é. Waltinho - como é conhecido no meio político - foi escolhido o parlamentar do ano na Assembléia Legislativa.


domingo, 23 de dezembro de 2012

Garibaldi afaga Rosalba e pede palmas para ela

Ministro ficou surpreso com 
presença da (ainda) aliada
O ministro Garibaldi Filho, sempre bom de bico, disse na convenção do PMDB que não esperava a presença de Rosalba no evento.

“Pensei que diante de minhas entrevistas a governadora nem viesse nos prestigiar”. Disse pedindo uma salva de palmas para sua aliada.

Gari sabe fazer bem o jogo de cintura. Segundo os rumores, ele está esperando a hora certa para "rachar" com a Rosa.

Veremos!

Henrique convoca diretório para encontro em Março

O deputado Henrique Alves anunciou para o mês março a próxima reunião do diretório estadual do partido. No dito encontro o PMDB deverá anunciar se continua ou não aliado do governo estadual.


Prefeitos prestigiam convenção estadual do PMDB

Titico de Porto do Mangue, Hélio de Guamaré e Kerginaldo de Macau.
Bastante simples, porém muito prestigiada a convenção estadual do PMDB realizada neste domingo, em Natal. Na abertura, dep. federal Henrique Alves, reconduzido a presidência do partido, falou do bom momento... 

- “Esta foi a melhor eleição do PMDB. Temos 52 prefeitos eleitos e reeleitos, 39 vice-prefeitos e 339 vereadores. Podemos comemorar, pois somos o maior partido do RN". Disse.     

Marcaram presença a governadora Rosalba,  o ministro Garibaldi Alves (segundo Henrique, a maior liderança do PMDB no Estado) e o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta.

Da região Vale do Açu/Litoral participaram os prefeitos: Titico de Porto do Mangue, Kerginaldo (eleito de Macau), Hélio de Mundinho  (eleito de Guamaré) e Ivan Junior, do Assú.


Veja outras fotos exclusivas