expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Frase!

Como já dizia o revolucionário Cláudio Abramo... “Jornalismo é, antes de tudo, o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter”. 

Tribunal de Justiça autorizou soltura do prefeito Bibiano

Em sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ocorrida na manhã de hoje, 31, os Desembargadores deferiram o pedido de soltura do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, que estava há 16 dias, preso no II BPM de Mossoró. Os desembargadores entenderam que o prefeito não poderá continuar preso. (Do blog de Aldo Araújo) 

Desembargador aprova afastamento de Micarla de Sousa

O desembargador Amauri Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde. (TN)

De qual lado você costuma ficar: Do opressor ou oprimido?

Desmont Tutu, vencedor do prêmio Nobel da Paz, defendia que “se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor”.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Potencial turístico de Porto do Mangue na TV Ponta Negra

    Fotos: Portal Costa Branca
 Passeio nas salinas do município
 Passeio pelo rio das conchas
 Restaurantes a beira do cais
A cidade de Porto do Mangue será destaque na tela da TV Ponta Negra no programa  "Rota Nordeste" do próximo sábado dia 3 de Novembro. As belezas naturais da cidade como o por do sol, passeio de barco pelas águas do rio das conchas, Ilha da Costinha, praias do Rosado serão mostrados no programa que vai ao ar das 8 e meia até às 9 horas da manhã. 

Giro pelo Vale!


O prefeito Titico do PMDB, em conversa com este blogueiro, afirmou que a máquina administrativa está sendo organizada para pisar firme em qualquer terreno em 2013. Diante da crise global só vai com tração nas quatro rodas. 

Reeleito pra mais quatro anos, Titico só pensa em trabalhar para fazer Porto do Mangue avançar cada vez mais! 

Alto do Rodrigues
Na cidade do Ouro Negro a blogosfera “baixa a lenha” no prefeito Eider que responde com trabalho. Trabalho que ele promete continuar até 31 de dezembro. Bom exemplo.

Serra do Mel
O prefeito Josivan Bibiano, que continua preso, pediu licença do cargo e seu vice Eronildes Vieira assume por 15 dias a caneta. Serra do Mel vive dias tumultuados. 

Em ano invernoso o Vale do Açu sofre com as enchentes e em ano seco padece agruras com medidas assistencialistas

A classe política parece que adora sacanear com o povo varzeano. Definitivamente nada faz para evitar as inundações nas cidades do Vale do Açu de propósito para depois chegar com assistencialismo barato. Já vi isso acontecendo faz tempo.

Os políticos só animam quando o negócio envolve obras milionárias. Hum; nisso são interessados até demais. Enquanto isso os velhos problemas se arrastam por séculos e séculos.

Agora é gado morrendo de sede, comunidades sem abastecimentos, agricultura arrasada e o sertanejo resistindo por que antes de tudo é um forte.   

E mesmo assim, as lideranças e a sociedade organizada do Vale do Açu (cito nosso caso específico) ficam em silêncio, o silêncio culposo!

Porque as pessoas se revoltam contra coisas tão fúteis e não reagem diante da negação de seus próprios direitos?

Cidade de Luís Gomes completa um ano sem água nas torneiras... É a manchete dos jornais de hoje.

Incrível!!! As mesmas pessoas que choram e se descabelam contra maldade de um vilão num final de novela... que brigam por causa do time de futebol carioca, são incapazes de se indignarem contra tão cruel realidade a sua volta. Há uma inversão de valores. 

Na prática, a sociedade não move uma palha para cobrar seus direitos, mesmo os mais elementares, como no caso de Luis Gomes, a água. Também não cobram das autoridades (competentes) medidas contra a violência, nem contra a decadência do ensino público!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

IFRN vem ajudando o RN a crescer de forma sustentável

Ninguém duvida que os IFRN vem promovendo uma verdadeira revolução na educação do Rio Grande do Norte, mudando a cara do interior. A instituição já está presente em mais de dez cidades do estado, oferecendo cursos técnicos e de nível médio conforme o potencial econômico de cada região. O IFRN Campus Ipanguaçu, que atende o pólo do Vale do Açu, oferece cursos técnicos integrados de Agroecologia, três modalidades diferentes de Informática e licenciatura em química. 

Marciel Moura se sente privilegiado.
Segundo Marciel Tavares de Moura (FOTOdo 5º período do curso de Agroecologia, ter a oportunidade de estudar no IFRN é um grande privilégio. – “Aprendi muitas coisas voltadas para a produção sustentável, ou seja, desenvolvimento sem agredir o meu ambiente”. Comentou.

Com a mesma satisfação a jovem Raniely Gonçalves, que faz o curso de Meio ambiente, disse que agradece a Deus a oportunidade de poder estudar em uma instituição profissionalizante de boa qualidade. 

Para ter uma ideia do alcance do IFRN na região, só de Carnaubais (que é a cidade com menor número de alunos no IFRN) são 65 jovens frequentando os dois turnos na unidade em Ipanguaçu. 

Em tempo – O IFRN não pode ser uma ilha de excelência. Tem que servir de exemplo para outras escolas, inclusive da educação básica!

Redemocratização foi uma luta histórica vivida no Brasil

Cédula oficial, impressa e distribuída pela Justiça Eleitoral, no 2º turno das eleições presidenciais de 1989
Foi minha primeira vez. Em 1989 votei pela primeira vez no Presidente da República. Veja a cédula de votação. Bem diferente de hoje, do voto eletrônico. Inesquecível aquela eleição, mesmo o Lula, meu candidato, tendo perdido para o Collor. Isso há 23 anos. 

Luiz do PSB diz que não aceita conversa com oposição

O prefeito reeleito de Carnaubais esteve semana passada na Rádio Princesa do Vale (uma das emissoras de maior credibilidade no Estado) e deu no ar um puxão de orelha nos cinco vereadores de sua base aliada.

Deixou claro que está com a navalha afiada. – “Não aceito que nenhum de meus aliados converse com vereador de oposição para conseguir apoio”. Disse se referindo a eleição de presidente da Câmara Municipal.  

E tascou a sentença: - “Quem inventar fazer isso está frito. Eu puxo dois da oposição e mostro quem manda nesse negócio”. Assim falou Luiz do PSB, que não dá cheque em branco a ninguém.

Eleição de prefeito em Natal pode acabar no tapetão

Bem não acabou o segundo turno da eleição em Natal já se fala em novo pleito. Assim como a disputa para a câmara teve - e tem - imbróglio, a escolha do chefe do executivo pende para o tapetão. 

Tudo vai depender da aprovação das contra ou não do prefeito eleito Carlos Eduardo, PDT. 

A judicialização entrou em campo e o abacaxi está no colo do Tribunal de Justiça do RN. 

Charge!

Cabide de emprego - País nenhum jamais se verá livre da corrupção, mas no dia em que o cidadão descobrir a força que tem, as coisas podem começar a mudar...

Ministério PúblicoOs Promotores de Justiça deveriam dá algumas dicas aos vereadores eleitos sobre o que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite ou não. Que tal?

domingo, 28 de outubro de 2012

"Acabou a campanha, acabou a disputa” disse ACM Neto


Democrata foi eleito prefeito na capital baiana com 53,51% dos votos válidos. ‘A prioridade é arrumar a prefeitura e fazer o dinheiro sobrar', disse ACM Neto em seu discurso em seu comitê após a divulgação do resultado. 

Com Haddad eleito, PT reconquista o poder em São Paulo


Vitória do ex-ministro da Educação Fernando Haddad representa a volta do PT ao comando da maior cidade do país 8 anos após saída de Marta Suplicy

Carlos Eduardo eleito pela terceira vez prefeito do Natal

A confirmação ocorreu antes da apuração de aproximadamente 10% dos votos da eleição no segundo turno. O candidato do PDT terá o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura do Natal.

Ipanguaçu: Tuneifes tenta enquadrar o prefeito Leonardo

O desafiante
Não ouvi o programa, mas o que li no blog do Registrando tem um teor de desafio. Pelo que entendi o prefeito reeleito Leonardo Oliveira (PT) terá de balançar muito o esqueleto para continuar com a maioria no legislativo municipal. 

O atual presidente Tuneifes Morais já demonstrou a disposição de um enfrentamento político com o prefeito, caso não tenha apoio do governo para permanecer a frente da Mesa Diretora.

Segundo Regis, mesmo com 7 vereadores eleitos na sua coligação, contra apenas 2 da oposição, Leonardo poderá sofrer um baque dentro do grupo aliado. 

Vereadora diz que vai retribuir sua eleição com trabalho

A guerreira...
Eleita em 7 de outubro, Jusaly Medeiros, Neném de Nilson (PR), esposa do vice-prefeito de Carnaubais, disse que vai lutar por Carnaubais, defender os servidores, a saúde do município...  

Ela garantiu que vai retribuir a confiança com trabalho na Câmara Municipal. - "Fui eleita na oposição e permanecerei firme fazendo minha parte".

Neném falou algo que impressionou este escriba. “Nem por um milhão eu abro um centímetro de minha posição. Serei opositora  ao  prefeito que aí estar”.  

Serra do Mel: TSE acaba com o sonho de Manoel Cândido

A empolgação de Manoel Cândido do PT com a eleição para o cargo de prefeito de Serra do Mel foi para o ‘brejo’. Sua candidatura foi impugnada.

O TSE, em Brasília, desaprovou por 7 a 0 o recurso interposto por ele. Percebe-se a lei eleitoral está mais severa, dura... 
Então, mesmo perdendo nas urnas, Irmã Lúcia do PMDB assumirá a prefeitura. Depois do julgamento, a festança nos vilarejos  serranos!

Maus costumes na política esvaziam papel do vereador

Para se candidatar o cidadão só precisa ter mais de 18 anos, ser filiado a um partido político e saber escrever o nome. No Brasil este mês 68.544 vereadores foram eleitos, segundo a Constituição, para fiscalizar o poder executivos das 5,568 cidades no país. 

No básico do básico, terão a nobre tarefa de ficar de olho na aplicação do dinheiro público. Se fizer isso já é de grande valia. Mas, cá pra nós, a realidade que estamos acostumados a ver  por aí é bem diferente. Na prática, a função do vereador está desvirtuada.

Dois motivos
O primeiro está no fato de muitas prefeituras cooptarem os vereadores por meio da distribuição de cargos na administração local. O segundo fator é a falta de cultura política do eleitorado, que não acompanha o trabalho dos vereadores depois de empossados.

Demagogia 
Por sua vez a Justiça Eleitoral engana o povo dizendo que o voto é tudo sem mostrar que o processo democrático é também cobrar dos eleitos. E o eleitor acomodado e desiludido  não acredita mais em nada. Vota, por que ainda é obrigação, e pronto!

Em tempo: A despolitização é geral, tanto menor a cidade maior o esvaziamento do papel do vereador. Em muitos casos, o parlamentar parece uma miss... Sem missão alguma, a não ser pousar para fotos e pensar no próprio bolso! 

A “tapa com luva de película” de Lula no coronelismo

Há quase três anos em Guamaré, eu ouvia o Lula (um dos poucos políticos brasileiros com crédito, ainda) deixar claro suas impressões sobre o coronelismo na política do Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte.

Lula sabe o que diz, diferente do que muita gente pensa. A briga pelo poder é tirana, às vezes, a ponto de dividir pai, filho e mãe, gerando disputa entre parentes.  

sábado, 27 de outubro de 2012

Urnas derrubam mitos e levantam outros no Vale do Açu

Democrata Abelardo Rodrigues provou que é um `osso duro de roer´
Alguns mitos – ou projetos de mitos – simplesmente desmoronaram nas eleições municipais deste ano. Talvez, a maior evidência disso tenha sido a derrota da família Soares em Assú, onde o deputado George, filho de Ronaldo, foi massacrado nas urnas pelo prefeito Ivan Junior.

Na região, outros personagens conhecidos também se deram conta de que é chegada a hora da aposentadoria política, entre eles, o ex-prefeito Zé de Deus de Ipanguaçu. Antes imbatível, agora não é mais.

Em Itajá, o popular Gilberto Lopes de forma cabal, provou que não transfere mais voto para ninguém. Abdicou da sua reeleição, porém, não conseguiu fazer o sucessor.  

Em Carnaubais, o prefeito Luiz do PSB, enfim, quebrou o tabu ao se reeleger, coisa nunca antes conseguida, nem por ele próprio quando foi derrotado em 2004.   

Já em Alto do Rodrigues, o prefeito eleito Abelardo Rodrigues virou um mito na política ao conseguir seu quinto mandato, desbancando o atual gestor Eider Medeiros.

As voltas que o mundo dá

Em 2008, do velho e famoso “trio mocotó” (Ronaldo, Zé de Deus e Abelardo) os dois primeiros saíram como verdadeiros coronéis, elegendo seus “herdeiros”. Já Abelardo, que elegia até um poste, como diziam, não fez o sucessor.

Quatro anos depois Ronaldo e Zé de Deus se afundaram na tentativa de eleger seus parentes a vara e a remo. Diferente de ambos, Abelardo aos trancos e barrancos se mantém de pé (podendo ser derrubado ainda pela Lei da Ficha Limpa).      

“Além de está com o meu nome sujo, estou sendo perseguido pelo prefeito” afirma servidor público

Francisco Gregório Bezerra afirma que vem recebendo cobranças pelo que não deve.



Carnaubais - Empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal tiveram como resultado dor de cabeça para funcionários públicos do município.

Eles foram surpreendidos nos últimos dias com cartas de cobrança enviadas pela instituição financeira informando que estavam com os nomes negativos no Serasa.

O servidor Francisco Gregório Bezerra retirou um empréstimo e todo mês vem sendo descontados R$ 262,07 no contracheque. No entanto, nos últimos meses recebeu as cobranças via Correios e levou um grande susto.

- “Já peguei vários empréstimos consignados e isso nunca tinha me acontecido”. Explica. Francisco, que há 33 anos trabalha no serviço público, acrescentou que essa situação lhe deixa um cidadão humilhado, com o nome sujo.

SERASA
Meses atrás este blog já havia publicado que os servidores de Carnaubais estavam recebendo cartas de cobrança. Veja AQUI
  
Caso haja uma denúncia no Ministério Público o prefeito Luiz do PSB pode responder por improbidade administrativa e apropriação indébita de dinheiro público. 

PERSEGUIÇÃO  
Francisco Gregório Bezerra afirma que além de está sofrendo por ter seu nome incluído no Serara, vem sendo alvo de perseguição do prefeito após as eleições.

- “Pelo fato de não ter votado nele, fui até proibido de ir almoçar em casa”. Conta. Francisco trabalha como vigia na praça da cidade. O fato foi comunicado ao MP.

Seca faz sertanejo alimentar animais com pedras de sal


Há nove meses não chove em boa parte do interior do Rio Grande do Norte. Para o governo, esta é a pior estiagem dos últimos 30 anos no estado. E neste mês de outubro, a situação é ainda mais crítica. Segundo os meteorologistas, outubro é o mês mais quente do ano.

Na tentativa de salvar os animais, o sertanejo vem adotando medidas extremas. Em Pendências, município do Oeste potiguar, pedras de sal e farelo de milho misturado em baldes d'água são as únicas fontes de alimento para as criações.

Como o farelo não é suficiente para todo o rebanho, o jeito é misturar a raspa de milho - o pouco que sobrou da plantação do ano passado - com água. Isso faz a ração render um pouco mais. Para forçar os animais a se alimentarem do caldo, as pedras de sal se tornam a solução. Eles lambem as pedras e ficam com mais sede. 

E, em busca d'água, o caldo de farelo acaba se tornando a solução diante da seca braba!

Charge!


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Isto é Brasil!

Dos 34 candidatos que disputam as 17 prefeituras das capitais brasileiras, 13 têm pendências judiciais, ou seja, respondem a ações penas ou inquéritos na Justiça. Juntos, eles são alvo de 31 processos que tramitam em todas as esferas do Judiciário brasileiro. 

Olho Vivo!


Sistema guardião
Escuta telefônica é a menina dos olhos da Polícia Federal. Os tais grampos tem colocado muita gente atrás das grades.  

Subterrâneos
Há lama vazando pelos esgotos da malversação do dinheiro público no Vale do Açu. A coisa começa a feder.     

Rigores da lei
Tudo indica que o Ministério Público realmente quer ser protagonista na região. Está investigando homens públicos em praticamente todas as cidades.

Cá pra nós...
Pelo andar da carruagem, tudo indica que as denúncias do MP servirão de combustível para muitas mudanças na política regional. 

Governo garante quase R$ 3 milhões para seguro safra


Neste sábado (27), a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, estará em Mossoró para assinar o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2012/2013, beneficiando os municípios pertencentes às regionais de Mossoró e Assú. A solenidade acontecerá às 9h30, no Auditório da II USARP. O Governo do Estado disponibilizou, para a safra 2012/2013, 52 mil cotas (Agricultores) com a adesão de 131 municípios, aumentando o valor da contrapartida do Estado para R$ 2.964.000,00.

Vice Alberto Luis assume prefeitura de Assú por 18 dias

  Créditos: Willame Fotografias
Termo de posse foi assinado às 9 horas desta sexta-feira

“Assumir o cargo de prefeito de Assú é uma honra e um grande privilégio. Sem dúvida, um especial de minha trajetória política, enfim, a realização de um sonho”. Assim resumiu  o atual vice-prefeito Alberto Luis (PDT) sua felicidade ao assumir o cargo de prefeito nesta manhã na sede do executivo.
Prefeito Alberto Luis ao lado do pai, mãe e esposa

Numa solenidade simples, porém revestida de significados, o prefeito em exercício agradeceu primeiramente a Deus, ao prefeito Ivan Junior, aos vereadores, assessores, amigos, ao povo assuense e especialmente ao se pai que aos 87 anos foi ver a posse do filho no cargo.
Alberto Luis e o prefeito eleito de Upanema Luiz Jairo 


Além de aliados e correligionários assuenses, vários vereadores das cidades vizinhas, empresários, sindicalistas e lideranças políticas da região prestigiaram a posse de Alberto Luis no cargo mais almejado na cidade dos poetas. 
Para ver as imagens na rede social clic www.facebook.com   

PM do Assú paga folha de funcionários nos dias 30 e 31

A Prefeitura Municipal do Assú começa a pagar na próxima terça-feira (30) a folha do funcionalismo relativa ao mês de outubro.

No primeiro dia o desembolso ocorre para os servidores com exceção dos lotados nas secretarias de Saúde e Educação e Cultura. O desembolso para os funcionários destas pastas ocorrerá na quarta-feira, dia 31.

A secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos da prefeitura do Assú já trabalha também na organização do pagamento do 13º salário no mês de dezembro, conforme estabelece o calendário. (AD Comunicação)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alberto no comando

Nesta sexta-feira (26) o vice-prefeito Alberto Luis (PDT) que ocupa interinamente a chefia do poder executivo assuense reunirá assessores e imprensa às 9 horas na sede da prefeitura. Alberto ocupará o cargo até o dia 8 de novembro, período em que o prefeito Ivan Junior (PP) curte merecidas férias. 

Nuvens passageiras...

Gostava de repetir o ex-governador Magalhães Pinto. “Política é como nuvem”, você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

RN registra maior percentual de domicílios rurais com água encanada


Segundo dados do IBGE, o Rio Grande do Norte possui 64% de seus domicílios rurais ligados a redes de abastecimento de água. São 450 mil pessoas, de um universo total de 703 mil habitantes com acesso ao atendimento com água tratada. Um dado importante, sobretudo em tempos de forte estiagem, segundo o qual o RN supera as demais unidades da Federação, como São Paulo com 54% e o Distrito Federal, 51%. 


Uma realidade que traz além de água para o homem do campo, qualidade de vida e a garantia da permanência em suas terras.

Eleitor vota "às cegas" no Brasil, diz juiz que ajudou a criar a Ficha Limpa

Sem saber quem patrocina as campanhas de milhares de políticos, os brasileiros votam "às cegas" e a democracia do país fica em risco por causa da falta de transparência nas contas dos candidatos a cargos públicos.

O autor dessa afirmação é o juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. Ele deu a declaração em entrevista do Poder e Política, projeto da Folha e do UOL.

                     

Partidos querem que TSE revogue regras sobre contas


Presidentes e dirigentes de 18 partidos pedirão ao TSE que revogue decisão de não conceder registro eleitoral para os políticos que tiveram contas eleitorais rejeitadas em 2010. A norma está na Resolução 23.376, que disciplina as eleições municipais de outubro. No pedido de reconsideração, o PT argumenta que a norma até agora era de exigir a apresentação das contas de campanha e não a aprovação, lembrando que há contas em julgamento até hoje. 

A nova resolução prevê que o candidato não terá a chamada quitação eleitoral – que na prática significa o registro de candidato, caso tenha contas desaprovadas. Os partidos assinaram nesta quarta-feira, em reunião no Senado, moção de apoio ao recurso do PT, que será entregue ao tribunal em audiência a ser marcada.

Bom dia!

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. (Martin Luther King)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Opa! Promotor de Justiça é preso por corrupção passiva

O promotor José Fontes de Andrade, de camisa azul, chegou ao ITEP acompanhado pelo procurador-geral Manoel Onofre de Souza Neto (Foto: Alex Fernandes - TN)
Parnamirim - A denúncia contra o Promotor de Justiça José Fontes de Andrade.chegou ao conhecimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte na última quarta-feira, (17), e de imediato foram adotadas todas as providências investigatórias para apuração do fato. Com a comprovação das denúncias o promotor foi preso por corrupção passiva. 

Em tempo: A justiça é cega!  

Marcos Valério condenado a mais de 20 anos de prisão

O polêmico Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão
Os ministros do STF já condenaram o réu Marcos Valério a pelo menos 20 anos, quatro meses e 16 dias de prisão, com o pagamento de R$ 1,684 milhão de multa. O cálculo ainda é parcial, visto que ainda faltam sentenças relativas a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

George poderá sofrer outra derrota para Ivan em 2014

Bom; com a afirmativa de que poderá ser candidato a deputado em 2014, o prefeito reeleito Ivan Junior (PP) já soa como ameaça ao projeto de reeleição do deputado George Soares (PR).

Ainda estamos, digamos, longe do pleito, muitas coisas podem acontecer. Porém, está claríssimo que se o “cavalo passar selado” Ivan vai montar tranquilamente.

Por outro lado, Flávio Veras (PMDB) já demonstrou que também pode disputar uma cadeira no palácio José Augusto, o que complicaria mais ainda a sobrevivência política de George como deputado. 

Prefeito Ivan Junior de férias até o dia 8 de novembro

Por 18 dias o chefe do executivo assuense se manterá longe da função, curtindo férias. O bastão nesse período fica com o vice-prefeito Alberto Luis (PDT). Ivan reassume o comando municipal dia 8 de novembro, quando estará também se casando.
"O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

De tirar o chapéu: fotos finalistas do Prêmio Esso 2012

No destaque, a presidente Dilma entregando espadins a cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, e a outra, “Sinais do Crack”, mostra as mãos de uma viciada em crack durante operação na cracolândia

Carnaubaense consolida carreira política em Rondônia

O professor José Wildes de Brito, filiado ao PT de Porto Velho, capital do Estado de Rodônia, região Norte do Brasil, é um dos carnaubaenses que brilham na política fora de sua terra natal.

O blog registra com alegria a conquista de mais um mandato no legislativo da cidade que acolheu nosso conterrâneo. Wildes, filho de Lulu Carneiro, foi eleito vereador com mais de 2 mil votos. 

Em cima da hora


Malassombro
Em Assú, mandados de prisão temporária movimentaram a cidade esta manhã.  Duas pessoas presas e mais duas devem se apresentar ainda hoje a justiça.

Macau abalada  
Na cidade salineira brigas familiares resultaram na morte de uma jovem vítima de tiro na cabeça. O fato chocou a população macauense.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alto do Rodrigues poderá ser palco de uma nova eleição

Abelardo na "corda bamba" 
aguarda julgamento no TSE  
A situação do prefeito eleito Abelardo Rodrigues (DEM) não é confortável. O líder que por mais vezes administrou sua cidade amarga a expectativa do julgamento dos recursos ainda não transitado em julgado, cujo resultado pode culminar em sua não diplomação e posse como prefeito.

Segundo rumores, caso Abelardo seja punido, haverá outra eleição. O prefeito Eider, desde o resultado das urnas mergulhou e não falou nada sobre o assunto. 

Em tempo: A cidade inteira vive a expectativa do julgamento que deverá entra na pauta do TSE nesta terça-feira, 23.    

Ivan Junior já admite ser candidato a deputado em 2014

Ivan é o cara da política moderna regional
O prefeito Ivan Júnior, do PP, não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 num entendimento político com o PMDB, partido que indicou seu companheiro de chapa na última eleição, quando foi reeleito com uma maioria superior a 10 mil votos.

A notícia está no Jornal de Hoje AQUI

O prefeito ressaltou que o município e a região do Vale do Assu tem espaço para eleger dois representantes e caso seja convocado, aceita o desafio.

Em tempo: A enquete recente do blog mostrou Ivan bem visto para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa! 

Carlinhos do Rosado aposta na continuidade do trabalho

O vereador do PMDB agradeceu a conquista de sua reeleição e comemorou o fato de o prefeito atual, Titico Gomes, seu aliado, ter merecido a confiança da maioria dos portomanguenses para continuar á frente do Poder Executivo municipal. Carlinhos do Rosado aposta sem medo de errar na continuidade do excelente trabalho realizado por Titico, segundo afirmou em reportagem da Rádio Princesa do Vale, do Assú.

Macau: Kerginaldo fala do futuro governo sem vaidade

Prefeito eleito Kerginaldo Pinto (PMDB) cedeu sua primeira entrevista à imprensa após a vitória do último dia 07 de outubro. Durante quase uma hora, nos microfones da FM Boas Novas, o empresário falou de metas e desafios da próxima gestão.

Você pode ler o resumo da entrevista no blog do Arafran, clicando AQUI

Sobre o tratamento com os adversários, passadas as eleições, o prefeito eleito manifestou seu pensamento... “A campanha terminou, serei o prefeito de todos, dos que votaram em mim e dos que não votaram. É um momento de paz, de sossego e harmonia. Acredito que todos nós queremos o bem de Macau"

Em tempo: Kerginaldo com maturidade mostra que está preparado para trabalhar por Macau sem vaidade. É um bom começo!  

Presentes do passado - Carnaubais das antigas


Da opulência resta o reboco desabado em feridas abertas a expor nas paredes, as técnicas e materiais de um estágio histórico da nossa construção. 

Cartão postal e o pacato modo de vida rural

 
Ainda bem vistoso, o casarão construído no início do século passado se mantém impoluto no alto da Bela Vista, lembrando a pujança do campo varzeano. 

domingo, 21 de outubro de 2012

Carnaubais vence a XXI Taça Brasil de Futsal Feminino

Virada do Carnaubais veio no segundo tempo (Foto: Divulgação/CBFS)
As meninas de Carnaubais venceram o Fluminense por 4 a 3 de virada e conquistam a XXI Taça Brasil Correios de Futsal (Adulto Feminino) neste domingo, no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assú. A Seleção de Carnaubais conta com reforços de jogadoras do RN e do CE.

Para blogueiro, Ivan dará a última palavra e pronto!

Na opinião do radialista blogueiro/ José Regis de Souza, o novo presidência da mesa diretora do legislativo assuense a partir de janeiro de 2013 o prefeito imprescindivelmente deverá contar com o beneplácito do prefeito Ivan Junior. E Regis, bem informado como é, vai mais longe e afirma que a eleição para presidente da câmara está entre Heliomar Alves e João Brito.

Veja o que escreveu o conceituado blogueiro com todas as letras sobre a disputa...

"Não adianta essas conversinhas de bastidores dos novos vereadores eleitos para escolher o novo presidente da câmara municipal do Assú.
Quem não contar com o beneplácito do prefeito Ivan Júnior, pode tirar o cavalinho da chuva. Conchavos e vantagens oferecidas agora em troca de voto, é balela.
O prefeito está exercendo o direito de neutralidade na escolha do presidente, obedecendo a ordem democrática, para que seus pares cheguem a um consenso.
Em não acontecendo um acordo entre os 14 vereadores eleitos pela coligação vitoriosa, Ivan vai bater o martelo e dizer quem quer como presidente da casa legislativa. E quem não concordar vai comer farofa com feijão de corda.
O prefeito já deu exemplo do seu braço firme! Expulsou Odelmo, Danúbio, Romildo e quem resolveu desafiá-lo. 

É espera prá ver"!
José Regis de Souza

Final da Enquete aponta Flávio como o melhor nome

Prefeito Flávio Veras poderá disputar
uma vaga na Assembléia Legislativa
Perguntamos aos internautas quem seria o melhor nome entre os possíveis candidatos a deputado nas próximas eleições de 2014. O resultado é o seguinte: em 1º Flávio Veras (prefeito de Macau pelo PMDB) com 52%; em 2º Ivan Junior (prefeito de Assú pelo PP) com 34% e em 3º George Soares (deputado estadual pelo PR) com 9%. A opção outro teve 8%

Esta enquete foi feita levando em conta nomes de candidatos ventilados em nossa região que mais do que nunca carece de força política. Destaca-se – na opinião dos internautas – a figura de Flávio Veras, o mais lembrado pelos participantes.

Fenômeno eleitoral 
O prefeito reeleito Ivan Junior, mesmo sem manifestar publicamente a vontade de disputar a eleição de deputado ou quem sabe outro cargo maior em 2014, aparece bem na lembrança dos webleitores.   

Fraco desempenho
Quem ficou abaixo do esperado, contrariando a lógica, foi George Soares que não consegue se destacar como legítimo representante varzeano. 

Em tempo
O blog agradece a participação de cada um que interagiu contribuindo de maneira espontânea com esta enquete. 

Charge - Enquanto isso no segundo turno em Natal...


Aécio Neves e Eduardo Campos se unem de olho em 2014


Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), prováveis adversários do PT em 2014, unem-se para medir forças com a dupla Lula e Dilma neste segundo turno em capitais e grandes cidades. O encontro do tucano e o neto de Miguel Arraes teve repercussão nacional e deixou os petistas de orelha em pé!.