expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Entre os dez 
O veterano Heliomar e o estreante PIPA serão eleitos, segundo pesquisa Certus
O resultado da pesquisa do Instituto Certus e divulgada pela Rádio Princesa confirmou a aprovação do trabalho realizado pelo vereador Heliomar Alves (PMDB) na Câmara Municipal de Assú. Entre os dez primeiros, como surpresa, aparece o popular PIPA (PP) ex-diretor do Hospital Regional Dr. Inácio Nelson dos Santos.    

Servidores da Prefeitura de Carnaubais sem PASEP


Categoria está revoltada com o não pagamento do abono
67 servidores da Prefeitura de Carnaubais decidiram entrar com ação na justiça e fazer um Ato Público no dia 14 de setembro em protesto contra o descumprimento do calendário de pagamento, que segundo a prefeitura será efetuado em 04 de dezembro.

Incerteza - O setor jurídico do Sindicato buscou esclarecimentos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e Banco do Brasil, e a informação é que não há garantia com relação à data do pagamento do PASEP.  (Foto: Assessoria do Sindisec)

Diniz recebe a atenção e o respeito dos carnaubaenses de todas as idades

CARAVANA
da Esperança 25
Os candidatos da Coligação Avança Carnaubais atravessou o município e foi até a Zona Norte (Alto São José e Bela Vista) levar o abraço e a mensagem ao povo amigo daquela região. Jovens, crianças e idosos, todos queriam abraçar o candidato Diniz. A Caravana da Esperança encerrou-se às 22 horas com comício relâmpago.


                                           Imagens (Willame Fotografias) 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eis as propostas
 Diniz tem um amplo programa de governo para Carnaubais
O grupo da situação tenta passar a idéia de que o candidato democrata não tem plano de governo, depois reclama quando ver as propostas expostas em praça pública, todos podem ver inclusive no site do TSE. (Foto> Magno Marques)

VERMELHO DÁ LUGAR AO VERDE

O povo acordou!
Foto legenda: Bandeiras vermelhas vem dando lugar as verdinhas
Uma cena que se repete com freqüência em Carnaubais é a troca de bandeirinhas nas residências. Nos últimos dias como se diz por aqui, o vermelho cai mais do que umbu maduro.  

Notáveis cidadãos carnaubaenses

Foto-legenda: Mimi, mentor dos Lacerda, Ribamar e o "Capitão" Josafá
Desde que lançou sua candidatura a prefeito de Carnaubais, Diniz vem ganhando substanciais apoios entre lideranças grandes e pequenas somando novas adesões ao pelotão de primeira hora que sustenta a bandeira verde da mudança. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O vovô chegou!

O vovô chegou!
Após se recuperar de complicações de saúde, Zé de Pedro entra na campanha
O vereador Democrata fez bonito ao reunir seu grupo de apoio e seguir em carreata até a comunidade da Mutamba, onde o parlamentar tem serviços prestados. No palanque ao lado de velhos amigos, como o ex-prefeito Valdeci Medeiros, agradeceu a Deus por esse momento poder está ali falando ao povo que sempre lhe acolheu. O candidato a prefeito Diniz finalizou o evento pedindo a união para que a oposição eleja o maior número de vereadores na futura legislação. Um telão foi montado para mostrar alguns momentos da trajetória de Zé de Pedro, o "vovô da politica carnaubaense.

Confira os flashes da carreata-comício na Mutamba

Servidores da Prefeitura de Carnaubais sem PASEP

Categoria está revoltada com o não pagamento do abono
67 servidores da Prefeitura de Carnaubais decidiram entrar com ação na justiça e fazer um Ato Público no dia 14 de setembro em protesto contra o descumprimento do calendário de pagamento, que segundo a prefeitura será efetuado em 04 de dezembro.

Incerteza - O setor jurídico do Sindicato buscou esclarecimentos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e Banco do Brasil, e a informação é que não há garantia com relação à data do pagamento do PASEP.  (Foto: Assessoria do Sindisec)

Ver. Zé de Pedro
lança candidatura
Político com mais tempo de estrada em Carnaubais
Buscando seu sexto mandato na Câmara Municipal, tendo disputado por duas vezes a vice-prefeitura, o veterano Zé de Pedro (DEM) realiza hoje mobilização com seu grupo de apoio indo a comunidade de Mutamba às 18 h desta quarta-feira. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MAIS GENTE CHEGANDO NO NINHO BACURAU!

Está Chegando a
hora da verdade
Diniz recebe adesões de ex-araras em Vila Nova
Nesta terça-feira o candidato Democrata voltou à comunidade e recebeu calorosa recepção por parte de ex-araras que ouviram as propostas e decidiram votar na mudança. Vila Nova mesmo sendo produtora de petróleo, tendo em seu território centenas de poços e várias estações coletoras, a realidade é distante do imaginável com casas de taipa contrastam com a pujança do lugar carente de ações governamentais.
O popular “Pepeta” vota na mudança para ver Carnaubais avançar.
Givaldo Dantas (Chicão) subiu a bandeira verde em sua residência.
  Dona Raimunda, (arara de longas datas) também já aderiu a Diniz.

Veja outras imagens da Caminhada da Esperança (Willame Fotografias)
Explica, mas 
não justifica!

Para decepção dos servidores públicos de Carnaubais, o BB e a PM emitiram NOTA afirmando o que todos já sabiam: só receberão o PASEP a partir de dezembro, sendo mais provável no próximo ano. Ou seja, muita gente que contava com o abono salarial ficou chupando o dedo, se sentindo lesado.

Gangorra 

A Pasta de Administração da Prefeitura de Carnaubais nos últimos três anos já teve cinco secretários titulares.

Avança Carnaubais 
Agenda para hoje (terça-feira 28 ) - 08:00h - visita a amigos.
15:00h - caminhada da ESPERANÇA na Vila Nova e Mutambinha.
(Enviado via assessoria de comunicação).

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em cima da hora!

Assú
Pesquisa Certus/Rádio Princesa apontou que dois terços dos eleitores (66%) votam na releição do prefeito Ivan Júnior (PP). O candidato da oposição George Soares (PR) não conseguiu nem um quarto das intensões, ficando com apenas 23%.

Carnaubais
A direção do SINDISEC convoca seus sócios para uma assembleia geral nesta terça-feira (28) a partir das 19h no auditório da entidade para deliberar sobre a o calendário de pagamento do PASEP e tomar algumas decisões sobre o assunto.

VAI UM, VEM DEZ!

Vai um,Vem dez!
O click do Jandier (ex-arara) já diz tudo...
Para cada pessoa (exaustivamente reprisada) nos blogs cooptados pelo prefeito, o bloco verde mostra dez ex-araras que estão com Diniz e Alzenir.

Na lista de adesões, além do povo, o democrata conta hoje:

Com vários partidos, 10 ao todo, inclusive de esquerda como o PT...
Entre os candidatos a vereador(a), seis professores do município...
Nos palanque, 2 ex-prefeitos, atual vice-prefeito e sindicalistas...

Dois ex-secretários do prefeito Luizinho declaram apoio a Dinarte Diniz

 BOMBA!!!
Luiz de Gonzaga que ocupou a titularidade da Secretaria de Obras e Urbanismo eFrancimário de Chico Amancio, que chefiou a pasta da Administração Municipal, também aderiram ao candidato Dinarte Diniz.  

Adesões que vem do povo!

A servidora Fátima de Sales e Chico de Beié, são exemplos de carnaubaenses livres que assumiram a bandeira da mudança sem fazer da opção política barganha por cargos comissionados. Fátima e Chico, assim com o servidor Mimi Lacerda, estão com Diniz e Zé de Pedro, candidato ao sexto mandato na Câmara Municipal de Carnaubais.  
O gargalo da administração
Luizinho enfrenta servidores
Calendário de pagamento comprometido, problemas com PASEP, servidores no SERASA...

Incrível, mas Carnaubais não consegue ser exemplo em nada na atual administração. Os servidores municipais vêm sofrendo nas mãos do prefeito que ao invés de concurso encheu os departamentos com contratados para atender apadrinhados.

Recentemente Luizinho enfrentou vaias durante discurseira. No lugar de aplausos aprovadores dos áulicos, foi surpreendido por sons de desaprovação vindos do auditório lotado por servidores.

A voz entediada, por várias vezes interrompida, identificava um prefeito intolerante, incapaz de ser contrariado sem retaliar com a repreensão humilhante, chegando ao ponto de tratar os servidores efetivos como analfabetos.

domingo, 26 de agosto de 2012

NOVAS ADESÕES

Diniz recebe novas adesões
O povo de Carnaubais, por tradição, não reelege prefeito.
Toinho do Encontro e Menininha (comerciantes) votam 25

Antonio Marcos (servidor público) ao lado de Diniz  
O amigo "Pipoca" (militante) e Wild fazem sinal de positivo
O popular "Da Noite" (mototaxista) também é bacurau 
O blog nem inventa nem aumenta, acompanha os fatos, publica o que tem conhecimento e é lido por quem busca saber mais sobre a campanha em Carnaubais. Pois bem, atendendo alguns pedidos, publicamos a chegada de novos bacuraus no palanque de Diniz e Alzenir. E vou avisando, vem surpresas por aí...
Ivan Jr voa alto rumo a reeleição
Assú presenciou a maior carreata já vista em sua história. Foram mais de duas léguas de veículos enfileirados nas ruas da cidade. Em seu discurso o prefeito Ivan Jr (PP) reafirmou o compromisso de construir em breve mais 600 casas para suprir o déficit de moradia. “Com garra, com trabalho e com planejamento, vamos alcançar essa meta”. Assegurou. 
Porto do Mangue surfa na onda 15

O Deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB no RN, participou no da manifestação política do prefeito Titico na praia do Rosado, um dos momentos mais empolgante da atual campanha. “Porto do Mangue nunca elegeu um prefeito que não fosse do PMDB, o que demonstra o carinho que eleitor tem pelo nosso partido”, disse Henrique que prometeu fazer nos próximos dias uma nova visita a cidade.

sábado, 25 de agosto de 2012

MOTOCADA

Carnaubais Revive Grandes Campanhas
A cidade inteira parou para ver, na noite deste sábado, a Motocada 25, um evento de grande porte motorizado que reuniu mais de 1000 motocicletas. O candidato a prefeito Diniz chegou à concentração no Pacheco em carro aberto junto com sua vice Alzenir. Nas calçadas as pessoas assistiram a mobilização verde sem escondeu a satisfação e empolgação com o sucesso da Motocada 25
Carnaubais revive, nessas eleições, as tradicionais carreatas, passeatas e agora motocadas. O comício também concentrou uma multidão ao lado do comitê 25 no centro da cidade que ficou pequeno para receber tanta gente. Diniz anunciou que na próxima semana acontecerão outros eventos com grandes dimensões na zona rural. “Nossa campanha é propositiva, respeitosa e leva esperança ao povo”, disse o democrata. 

PULA PULA

De araras a bacuraus 
Cresce o número de adesões ao candidato democrata

Enquanto o prefeito tenta fazer oba-oba, eleitores livremente estão pulando para a oposição. Isso faz a diferença. Como nosso blog mata a cobra e mostra a verdade, eis aí vários (as) ex-araras entre centenas que já estão no ninho bacurau. Antonio Pacapara, Marcos Eletricista, Flávio Ferreira, Levani das Bandeiras, Raimundo agricultor, Brena Albano, Dailton Martins (no destaque), dentre outros...

Prosa e verso

Escrito pelo poeta Crispiniano Neto (coluna no Jornal de Fato)

O município de Alto do Rodrigues ficou com o melhor IDEB de todo o Vale do Açu. Mas não foi por acaso. 

Isto é fruto de um trabalho sistemático da administração Eider Medeiros, sob a batuta da ex-secretária de Educação, Raquel Soares Viana, minha ex-colega de pós-graduação, ora afastada por estar disputando uma vaga na Câmara Municipal da cidade. 

Há poucos dias fiz alguns versos sobre a gestão Eider-Raquel na Educação de Alto do Rodrigues. Tudo que falei agora vem confirmado neste resultado exitoso no Ideb.

Diniz e Alzenir abraçam eleitores no Entroncamento

A Caravana da Esperança voltou ao Conjunto Áurea Andrade onde os candidatos puderam conversar olho no olho com os moradores. 

A caminhada terminou com Diniz agradecendo a receptividade e apresentando algumas propostas de seu plano de governo para Carnaubais.

Críticas
O candidato a vereador Inácio Dantas acusou o prefeito de prejudicar os agricultores ao pagar a contrapartida do seguro Garantia Safra fora do prazo.

Já o vereador Wanderley Mendes criticou  administração municipal por deixar os servidores da prefeitura sem o Pasep por irresponsabilidade.  

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Até quando?
Carnaubais tem quase mil famílias morando em casas de taipa!
Essa realidade precisa mudar, é uma questão de saúde pública e dignidade humana.  
Mais bacurau chegando
A debandada de araras vermelhas continua em Carnaubais
Os descendentes da família Higino de Arenosa também estão com Diniz. Manoel e Toinho, antes eleitores do vermelho aderiram ao candidato democrata.  

SOS educação!

SOS educação! 
"Carnaubais precisa de mudança" 
A jovem Débora Lemos envia sua opinião

Pergunto-me de quem é o futuro que esta sendo construído em carnaubais. A Escola Abel sempre foi um exemplo, hoje uma vergonha. Falta água, falta cadeira para os alunos, salas forradas com um ventilador cheio de gambiarra, onde o professor passar mal e as crianças adoecem... 

Meu povo, isso é um descaso, uma verdadeira falta de respeito com  os estudantes. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Servidores em apuros!!!

Oxente! Afinal, o que está havendo com as finanças da prefeitura de Carnaubais? Vejamos...

Pasep
Uma notícia nada boa para os servidores públicos municipais dessa cidade. Ninguém receberá o Pasep antes do mês de dezembro. O abono salarial seria pra ser sacado desde o dia 11 de agosto, conforme a matrícula do servidor, porém, a contabilidade da prefeitura "pisou na bola".

Serasa
Vários funcionários que fizeram empréstimos consignados junto a Caixa Econômica receberam notificação como seus nomes incluídos no Serasa. 

Indébita
O constrangimento deu-se em função da prefeitura não ter repassado para a CEF os valores descontados nos contracheques dos servidores até o vencimento.

Atraso
Semana passada um carros de som do Sindicato dos Servidores reproduziu Nota de Repúdio contra o atraso de salários dos servidores da saúde de Carnaubais.  


  
Diniz nos assentamentos
Nesta quarta-feira (22) a Caravana 25 volta aos assentamentos (Morada do Sol, Canto das Pedras e Vassouras) onde abraça o forte povo trabalhador.

Agenda para esta quinta-feira (23/08)

15:00h - visita ao Casinhas.
17:00h - visita Valdemar Campielo.
lançamento da candidatura do 
Professor Naldinho (Av. Lino Saraiva).

Enviado via assessoria de comunicação.
Essa galera agora é 25
A juventude quer ver Carnaubais avançar com Diniz
O final de semana para Dinarte Diniz não poderia ser melhor. Ganhou apoio partidário, adesões de comerciantes, sindicalistas, jovens e autônomos de Carnaubais. O cabeleireiro Lucinho (de verde) e toda essa galera agora é 25 na cabeça.  

E aí?

Perguntar não ofende...
Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que o vice-prefeito de Carnaubais Nilson Dias do PR aderiu a sua candidatura?

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que dez partidos lhe dão apoio? (uma aliança maior que do prefeito).

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que 25 candidatos a vereador (10 a mais do que o prefeito) o apoiam?

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que tem apoio de 3 senadores, enquanto o prefeito não tem nem um?

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que ele tem apoio da maioria dos deputados potiguares?

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que ele tem apoio da maioria dos prefeitos vizinhos?

Se Diniz é tudo isso que o adversário diz, por que será que ele tem o apoio do povo de Carnaubais?

E aí, quem tiver respostas pode enviar para o blog - e-mail: tonimartins007@hotmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Juntos somos fortes
As irmãs representantes da família Dantas estão com Diniz e Alzenir

Toinha da Fetarn, Elizabete (presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Damiana Dantas votavam no vermelho, mas hoje as três irmãs defendem com afinco a mudança para Carnaubais avançar!   
ELE É O CARA!
O preço que um homem de bem paga por ser coerente  
Eduardo Martins de Moura é um carnaubaense vitorioso que galgou posição respeitável através da luta sindical no seguimento dos comerciários, sendo hoje uma referência no Rio Grande do Norte. Ele é do PT e está sempre presente na luta. Em Carnaubais passou a ser criticado por contrariar interesses do grupo dominante. 
COMPROMISSO
Agenda desta quartafeira da Coligação “Assú Cada Vez Mais Forte”
O prefeito candidato a releição Ivan Junior (do PP) fará caminhada a partir das 16h com saída da entrada do Parati 2000, seguindo com visitas e comício relâmpagos. (Informações de Ricélia Santiago - Foto: Jean Lopes)


Com a palavra, Dr. Alberto Luis, nobre amigo!

Caro amigo Toni Martins, 

Primeiro, devo afirmar da minha admiração pelo seu trabalho e pela sua História de vida. Você tem uma enorme capacidade de trabalhar o jornalismo com seriedade e respeito ao próximo. Questões pontuais são e devem ser sempre superadas em nome de algo muito nobre, a amizade.

Assim, em nome de nossa amizade e em nome da amizade que tenho com muitos em Carnaubais, dentre os quais, em especial Gilmário e Sandra, Toinho Cobra, Norma, João, Batista, Odoncio, Valdeci Medeiros, Dinarte Diniz, Eduardo e Josenildo, aproveito para afirmar que estive em Carnaubais para participar de evento da candidatura de Josenildo. Por ele fui procurado e decidi que era momento de colaborar de alguma forma com o seu projeto, escolhendo a minha presença como forma de prestigiar a sua candidatura.

Sim. Quanto a Dinarte Diniz devo dizer que tenho por ele um grande respeito, considero uma pessoa de bom coração, diria uma pessoa prestativa, independente de questões de cunho ideológico. Por outro lado, como se trata de eleição para Prefeito, acredito que cabe ao Povo de Carnaubais fazer a sua escolha.

Fica de minha parte, apenas uma grande torcida para que o próximo gestor, qualquer que seja ele, passada a eleição e superados os conflitos, esteja desprovido de arrogância e prepotência e que possa ser movido por grandes sentimentos, em especial, respeito ao próximo como nos ensinou Cristo.

Assim, agradeço a atenção e considero esse assunto superado, deixando bem claro que tenho tratado a eleição de Açu com enorme prioridade sem olvidar grandes amizades construídas ao longo de anos nas Cidades do Vale do Açu.

Um forte abraço e que Deus possa nos ajudar nessa caminhada!


Alberto Luís de Lima Trigueiro
Professor Universitário, Advogado e atualmente Vice-Prefeito de Açu. 

Nota do blog: Caro Dr. Alberto, agradeço suas considerações e reafirmo o respeito que tenho para com sua pessoa, profissional e homem público. Jamais pensei em criar tempestade em copo d água ao mencionar sua solidariedade a um companheiro nosso, Josenildo, igualmente valoroso. Vamos em frente e viva a democracia! 

REPERCUSSÃO
           Apoio do PT a Diniz é o assunto mais comentado na cidade
 O evento realizado domingo por ocasião do lançamento da candidatura de Josenildo do PT a vereador foi visto como um grande fato histórico na política carnaubaense. O fato repercute de Norte a Sul.