expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 29 de dezembro de 2012

`Manoelzinho do Bar do Povo´ e sua maneira inteligente de vê o mundo e ajudar o próximo

Um varzeano bem informado e cheio de histórias pra contar...
Foi em Nova Esperança com o prefeito Titico de Porto do Mangue e o vereador Carlinhos do Rosado que tivemos o prazer de bater um papo agradável com o líder comunitário Manoel Vicente Filho, o popular "Manoelzinho do Bar do Povo".

Um homem simples, casado, pai de 5 filhos e 6 netos. Tudo seria normal se ele não carregasse uma deficiência. Aos 60 anos nunca viu a luz do dia. Nasceu sem enxergar. 

Porém, a cegueira que também atingiu seus 4 irmãos, não lhe impede de prestar serviço a sua comunidade, tendo sido escolhido pela comunidade escolar o cidadão mais ilustre de Nova Esperança, homenagem que o deixou muito feliz.

Ele foi presidente da associação comunitária e por longos anos reivindicou melhorias para o povoado. E ainda reclama dos problemas quando é preciso, inclusive, essa semana cobrou o concerto do orelhão que lhe serve para se comunicar. 


Sobre o prefeito Titico, mesmo sem ainda conhecer, ele já sabia um monte de coisas e até lembrou detalhes da vitória de 2008 quando o gestor porto-manguense comemorou durante 15 dias. 

Manoelzinho do Bar do Povo diz não ser partidário, mas sabe tudo que se passa na política da redondeza. Ele garante que não tem lado, que é amigo de todos, de quem ganha e de quem perde. 

Aliás, de festa Manoelzinho entende bem. Há 22 promove o “Pau de Sebo” na sua comunidade, evento que atrai gente de toda a região em agosto, no Dia dos Pais.

Sobre o inverno, ele conta que seu pai dizia que quando chove no Piauí o ano é seco pra gente. Mas admitiu que quem manda a chuva é Deus e não adianta querer adivinhar!