expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

IFRN vem ajudando o RN a crescer de forma sustentável

Ninguém duvida que os IFRN vem promovendo uma verdadeira revolução na educação do Rio Grande do Norte, mudando a cara do interior. A instituição já está presente em mais de dez cidades do estado, oferecendo cursos técnicos e de nível médio conforme o potencial econômico de cada região. O IFRN Campus Ipanguaçu, que atende o pólo do Vale do Açu, oferece cursos técnicos integrados de Agroecologia, três modalidades diferentes de Informática e licenciatura em química. 

Marciel Moura se sente privilegiado.
Segundo Marciel Tavares de Moura (FOTOdo 5º período do curso de Agroecologia, ter a oportunidade de estudar no IFRN é um grande privilégio. – “Aprendi muitas coisas voltadas para a produção sustentável, ou seja, desenvolvimento sem agredir o meu ambiente”. Comentou.

Com a mesma satisfação a jovem Raniely Gonçalves, que faz o curso de Meio ambiente, disse que agradece a Deus a oportunidade de poder estudar em uma instituição profissionalizante de boa qualidade. 

Para ter uma ideia do alcance do IFRN na região, só de Carnaubais (que é a cidade com menor número de alunos no IFRN) são 65 jovens frequentando os dois turnos na unidade em Ipanguaçu. 

Em tempo – O IFRN não pode ser uma ilha de excelência. Tem que servir de exemplo para outras escolas, inclusive da educação básica!